Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Companhia de Teatro londrinense em turnê

Companhia de Teatro londrinense em turnê

quarta, 26 de outubro de 2011
Categoria: noticia

O Núcleo Ás de Paus, companhia teatral londrinense que tem como base fundamental de sua pesquisa os recursos e efeitos de prolongamento do corpo do ator, está participando em Teresópolis ? RJ, no IX Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua, onde fará apresentação de seu espetáculo ?A Pereira da Tia Miséria?. Logo após este evento o Núcleo segue para a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, participando da Procissão de Todos os Santos Pela Paz e realizando apresentações para alunos de artes nas universidades UFRJ e UNIRIO.

Depois disso a companhia segue para Curitiba onde se apresentará na ?Boca Maldita? e também nas praças ?Santos Andrade? e ?Eufrásio Correia? a fim de concorrer ao Troféu Gralha Azul 2011, importante premiação teatral que acontece anualmente na capital do Paraná.

De volta à londrina a companhia fará no dia oito de novembro, a convite do SESC Londrina, uma leitura dramática do texto ?Hamlet Machine? de Heiner Muller.

Sobre o Núcleo:

Com atividades iniciadas em 2006, o Ás de Paus firmou seu trabalho como Núcleo de pesquisa em 2008. Durante este período as pesquisas eram voltadas à performance ao ar livre em eventos free-lance na perna de pau. Ao ser fundado o Núcleo passou a direcionar suas pesquisas livres ao fazer teatral sobre o aparelho, com o intuito de explorar este recurso como prolongamento do corpo do ator e não apenas como elemento acoplado as pernas.

No ano passado, contemplado com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura ? PROMIC, a companhia montou seu primeiro espetáculo ?A Pereira da Tia Miséria?, que, desde então, já visitou cerca de trinta cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Núcleo Ás de Paus 

Mais detalhes:

Núcleo Ás de Paus Site: http://www.nucleoasdepaus.blogspot.com/