Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como organizar uma festa de Carnaval para as crianças

Como organizar uma festa de Carnaval para as crianças

sexta, 05 de fevereiro de 2016
Categoria

Uma festa de Carnaval para as crianças é a desculpa perfeita pra começar a folia mais cedo!

Carnaval é cor, alegria e música, ou seja, engloba tudo aquilo que as crianças mais gostam nesta vida. Por isso, este ano, para além do habitual desfile carnavalesco, porque não organizar outra atividade para a pequenada se divertir? Uma festa de Carnaval para as crianças é a desculpa perfeita para reunir amigos lá em casa e começar a folia bem cedo!

 Convite de Carnaval

A data da festa de Carnaval para as crianças não deve coincidir com o dia de Carnaval, pois, nesse dia as famílias têm os seus próprios programas que incluem muitas vezes passear pela cidade e/ou participar em desfiles carnavalescos. Nesse sentido, antecipe a festa para a tarde de sábado ou domingo antes do dia de Carnaval, fazendo sempre os respetivos convites com o máximo de antecedência possível.

 Tema da festa

Se quiser manter o tema da festa de Carnaval tradicional, peça apenas a cada pai que o seu filho venha mascarado com o seu fato de Carnaval. Se pretende ideias mais originais, pode criar um tema para a festa e pedir que os pequenos convidados venham vestidos de acordo com isso: pode ser uma festa de Carnaval de princesas e príncipes, de piratas, de animais da selva… Pode também pedir aos pais para trazerem todos os fatos de Carnaval que possam ter em casa e, juntamente com os seus, criarem um guarda-roupa carnavalesco para as crianças vestirem o que quiserem e trocarem de fato ao longo da festa! Diversão garantida…

 Decorações carnavalescas

O espaço da festa de Carnaval para as crianças tem de estar decorado à altura e isso significa muita cor, muitos balões (crie um arco na porta da entrada), serpentinas de papel (suspenda-as do teto), fitas, confetti e uma caixa com artigos de Carnaval bem divertidos, caso de plumas, perucas, tiaras, coroas, chapéus, penas, laços, óculos XXL, narizes de palhaço, cornetas, buzinas para as crianças poderem brincar ao faz-de-conta…

 Comes & Bebes

A mesa também terá de estar decorada e alimentada à altura: faça bolachas em forma de caras de palhaço, prepare sanduíches em pão de forma, cortando-as para criar divertidas imagens carnavalescas, prepare chá de piratas ou de princesas, tenha um bolo que vá de encontro ao tema da festa de Carnaval, decore a mesa com serpentinas e confetti, use copos e guardanapos descartáveis com motivos carnavalescos…

 Atividades & Lembranças

Em grupo, as crianças arranjam sempre uma atividade para se entreterem mas, como se trata de uma festa de Carnaval, não pode faltar um desfile, por isso, quer as crianças já venham vestidas com os seus fatos carnavalescos de casa ou se vistam com o guarda-roupa de Carnaval que montou para a festa, ligue a música e convide-os a desfilarem em grande estilo! Para além dos muitos jogos infantis, pode ainda montar uma cabine fotográfica num canto da sala com um cenário de fundo bem carnavalesco e fotografar as crianças em grande diversão – os pais vão adorar receber essas fotografias! Outra atividade para a festa de Carnaval e que as crianças vão certamente adorar, passa por montar uma mesa e cadeiras onde as crianças possam colorir desenhos alusivos ao Carnaval e pintar/decorar máscaras previamente recortadas a partir de cartolina branca. Para além de poderem levar para casa os desenhos e as máscaras, prepare um pequeno saquinho de lembranças com alguns bombons, confetti e serpentinas para poderem continuar as brincadeiras de Carnaval em casa!

Fonte: Redação Pequenada