Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como encontrar passagens aéreas mais baratas?

Como encontrar passagens aéreas mais baratas?

sexta, 05 de março de 2021
Categoria: noticia

Flexibilidade e planejamento ajudam a economizar, tanto em voos nacionais, quanto em internacionais

A pandemia brecou muitos planos de viagens. Com a quarentena forçada e regras rígidas de viagens, muitas pessoas acabaram adiando as férias. Muitos passaram a viajar somente de carro para destinos perto de casa. A confiança vai voltando aos poucos, e os brasileiros já começam a programar a volta das viagens de avião ao mesmo tempo em que muitos foram atingidos pela crise econômica que o Coronavírus impôs. Mas ainda é possível encontrar passagens aéreas mais baratas seguindo uma série de dicas.

É importante ser flexível com as datas e os horários das viagens. Esta é uma das chaves para encontrar passagens mais em conta. Evitar voar nos finais de semana, feriados e período de férias escolares pode trazer uma grande economia. Voos saindo nas terças e quartas-feiras costumam ser mais baratos. O tempo de visita também influencia nos preços. O ideal é ficar por, pelo menos, sete dias no destino. É melhor também comprar as passagens com antecedência.

Para viajar com pouco, é importante se cadastrar em programas de milhas aéreas e ir acumulando milhas ao longo do ano. Também há uma série de ofertas e promoções para usar as milhas. Além disso, é importante acompanhar as promoções de voos, através de buscadores de passagens aéreas. É possível se cadastrar para determinado trecho e receber e-mails sobre o melhor momento para comprá-las.

Pode-se também utilizar os sites de busca de voos para comparar os preços das companhias aéreas. Após essa pesquisa inicial, vale olhar nos sites da própria companhia para checar se há algum outro tipo de oferta. Assinar a newsletter das companhias aéreas é outra forma de acompanhar promoções e oportunidades. Às vezes, a pessoa pode encontrar uma promoção para um destino que não pretendia explorar. É uma boa chance de se abrir para novas experiências.

Se não precisar de uma mala muito grande para viajar, você pode viajar com uma de mão e economizar com a bagagem. Procurar aeroportos alternativos também é uma boa. Dá para economizar um tanto voando para uma cidade ao lado daquela do seu destino. Para a compra de passagens aéreas internacionais, vale procurar também trechos alternativos. Por exemplo, é possível voar para Tampa ao invés de Orlando ou para Oakland no lugar de San Francisco. Para os voos internacionais, o ideal é comprar com mais antecedência do que os domésticos. Deixar para a última hora pode custar caro. Com um bom planejamento e estratégia de compra, dá para comprar passagens baratas e sobrar dinheiro para aproveitar mais a viagem.

Divulgação