Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Comjuve faz pré-conferências a partir de março Comjuve faz pré-conferências a partir de março Comjuve faz pré-conferências a partir de março

Comjuve faz pré-conferências a partir de março

sexta, 24 de fevereiro de 2017

Serão realizadas cinco pré-conferências com discussões específicas para diversos segmentos

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Londrina (Comjuve) irá realizar, a partir de março, cinco pré-conferências com debates temáticos sobre as políticas públicas voltadas aos jovens da região.

O objetivo é avaliar a situação da política municipal de atendimento à juventude abordando diferentes áreas temáticas. Cada uma das cinco etapas irá debater e avaliar propostas dentro dos segmentos de Educação; Religiosa; LGBT, Negro e Pessoas com deficiência; Rural e Indígena; e Cultural, Comunitária e da Saúde.

De acordo com o presidente do Comjuve, Bruno Cardial, essa é a primeira vez que serão realizadas as pré-conferências pelo Conselho em Londrina. “A partir das deliberações feitas, em cada uma das etapas, serão fixadas as diretrizes gerais da política municipal e registrados os relatórios oficiais que servirão de base para os debates da Conferência Municipal de Juventude, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano”, informou.

Cardial ainda destacou que outro objetivo do Comjuve para 2017 é trazer, para compor a gestão, representantes de segmentos que ainda não estão contemplados, como o indígena e as pessoas com deficiência, por exemplo. “Queremos ampliar os debates de forma democrática e incluir representantes de outros segmentos, fazendo com que todos possam apresentar as particularidades de suas atuações”, disse.

Serão inscritos nas pré-conferências representantes de Instituições, Movimentos Organizados e Coletivos de Juventude, podendo participar qualquer pessoa que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Edital de Convocação. O chamamento foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição 3.198, e pode e ser acessado no endereço goo.gl/sOMbpz, a partir da página 7. As inscrições serão realizadas na hora das pré-conferências.

Pré-conferências

11 e 12 de março (sábado e domingo)

8h30 – auditório do CMEI Valéria Veronesi – R. Benjamin Constant, 800. Área: Educação.

8 de abril (sábado)

8h30 – auditório do CMEI Valéria Veronesi. Área: Religiosa.

13 de maio (sábado)

8h30 – auditório do CMEI Valéria Veronesi. Área: LGBT, Negro e Pessoa com deficiência.

10 de junho (sábado)

Distrito de Irerê – 8h30. Área: Rural e Indígena.

24 de junho (sábado)

8h30 – auditório do CMEI Valéria Veronesi. Área: Cultural, Comunitária e da Saúde

Fonte: N.Com