Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Comitiva paranaense recebe chave global dos X-Games

Comitiva paranaense recebe chave global dos X-Games

segunda, 28 de janeiro de 2013

O secretário do esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman comandou a comitiva paranaense para Aspen, nos Estados Unidos, na 1ª etapa dos X-Games 2013. Lá, acompanhado do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, do secretário do desenvolvimento urbano, Ratinho Júnior e do sub-chefe da Casa Civil, Guto Silva, participou da solene entrega das chaves da competição que será realizada em Foz do Iguaçu de 18 a 21 de abril.

O quarteto paranaense embarcou para a cidade no centro dos Estados Unidos para acompanhar a edição global dos esportes radicais na neve da competição mundial que chegará ao Brasil no mês de abril. Em terras paranaenses os esportes serão diferentes, visto que a neve é um fenômeno natural quase impossível de acontecer na Terra das Cataratas. Aqui serão quinze competições compreendendo Skate, MotoX, BMX e RallyCross.

A comitiva brasileira conheceu toda a estrutura que compreende a realização de uma competição com a grandiosidade dos X-Games, bem como a responsabilidade governamental que assume perante o público, atletas e organização.

X-Games em Foz

Para Foz do Iguaçu em abril serão três arenas construídas, que juntas, receberão 15 competições nas modalidades Skate, MotoX, BMX e RallyCross. Além dos melhores atletas de esportes de ação do mundo, as arenas serão palcos de atrações culturais como exibição de filmes e shows.

Bem ao lado das Cataratas do Iguaçu, o Half Pipe será o palco para as competições de BMX e Skate Vert. O skate nacional é muito forte no vertical, sendo que os brasileiros já foram diversas vezes campeões mundiais.

No BMX Vert o inglês James Bestwick é uma unanimidade. São 9 medalhas em 18 edições de X Games.

No Parque Infraero (em frente ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), acontecerão competições do Moto X , Street, Park e Dirt. O local será uma espécie de coração dos X Games Foz do Iguaçu, recebendo a maioria das competições do evento, além de todas as atrações para o público, como Shows, Skate Park aberto ao público e ativação dos patrocinadores.

Na Usina Hidrelétrica de Itaipu será construída uma estrutura gigantesca para abrigar as provas de Rallycross e Big Air.

A rampa gigante de mais de 30 metros de altura será levantada para abrigar as manobras das estrelas do BMX e do Skate, como o brasileiro Bob Burnquist, atual campeão da prova. Envolta da Big Air, será construída uma verdadeiro autódromo com saltos alucinantes para receber as disputas do do carros de RallyCross.

Arenas

Parque Nacional do Iguaçu
? Skate Vert
? BMX Vert

Parque Infraero
? Skate Street (Masculino e Feminino)
? BMX Street
? Skate Park
? BMX Park
? BMX Dirt
? MotoX Freestyle
? MotoX BestTrick
? MotoX StepUp
? MotoX BestWhip
? MotoX Enduro (Masculino e Feminino)

Hidrelétrica de Itaipu
? Skate Big Air
? BMX Big Air
? RallyCross

Fonte: COM/SEES