Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aprecie as delícias da comida mineira no Maneco com Jaleco Aprecie as delícias da comida mineira no Maneco com Jaleco Aprecie as delícias da comida mineira no Maneco com Jaleco

Aprecie as delícias da comida mineira no Maneco com Jaleco

quarta, 03 de outubro de 2018
Categoria:

Bisteca suína, vaca atolada couve refogada são alguns dos pratos

O Brasil inteiro já conheceu suas maravilhas. A comida mineira é simples e costumava ser feita com ingredientes obtidos nas próprias fazendas e sítios do centro-oeste.

Comida mineira no Maneco com Jaleco: vaca atolada

No começo do século XVIII houve uma corrida pelo ouro na região, o que atraiu inúmeras pessoas. Porém, não havia comida para todos. E foi devido à escassez da carne bovina que o lombo de porco caiu nas graças do povo mineiro.

Depois, com a queda na oferta do ouro, a região passou a investir na pecuária e produção de alimentos de manufatura. A alimentação, a partir de então, se voltou para o feijão e farinha. A cultura de comer mandioca, milho e pirão veio dos índios, assim como os portugueses que assimilaram os ovos  e doces.

Comida mineira no Maneco com Jaleco: mandioca frita

O Restaurante Maneco com Jaleco também serve as delícias da culinária mineira. Quem vai até o Maneco (ou pede a quentinha) pode saborear a bisteca suína, couve refogada, abóbora cabotiá e mandioca cozida e costela na panela.

Comida mineira no Maneco com Jaleco: tutu de feijão e ovo frito

Que tal ligar no (43) 3321-1922 e pedir a sua quentinha? Ou vá até a Alameda Jardino e encontre esses e outros pratos.

Redação Londrinatur com informações de restaurantes.com.br!