Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Comida japonesa: alternativa para qualidade de vida

Comida japonesa: alternativa para qualidade de vida

segunda, 01 de fevereiro de 2016

Alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos ajudam a ser saudável física e mentalmente.

A falta de cuidados com a alimentação é o principal responsável pelo aumento do número de pessoas com hipertensão e obesidade no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Aliada a exercícios físicos, a alimentação balanceada melhora a saúde física e mental, reparando assim, a qualidade de vida.

A culinária japonesa é uma boa alternativa para quem precisa mudar os hábitos alimentares, sem abrir mão da boa alimentação. Muitas pessoas acreditam que jamais se alimentariam de comida oriental por acreditarem que todos os alimentos são crus. O que eles não sabem, pois nunca ousaram entrar num desses restaurantes, é que existe grande variedade, que acaba agradando a diversificados paladares. Desta forma, tem-se percebido o crescente número de adeptos, porque muitas pessoas que tinham aversão a ela têm reconhecido seu poder e benefícios e, assim, acabam experimentando. Quebrando, também, o preconceito.

Estes alimentos, se bem balanceados:

1. Causam saciedade.

Grande parte dos alimentos utilizados na culinária japonesa é rica em nutrientes que aumentam a saciedade, por isso, ao alimentar-se deles a pessoa ficará satisfeita em menos tempo.

2. Retardam o envelhecimento.

O ômega 3, também chamado de “gordura do bem”, é encontrada em peixes, como o salmão e o atum. Ele é o responsável por prevenir o envelhecimento precoce.

3. Ajuda na ingestão de grande número de minerais fitoquímicos e antioxidantes.

Que serve para a prevenção de diversas doenças, para a manutenção da concentração e do bom humor, além do aumento da defesa imunológica.

Outro fator é que, de acordo com nutricionistas, manter uma alimentação com alimentos coloridos – principalmente vegetais – também ajuda na ingestão de grande número de minerais, fitoquímicos e antioxidantes, pois cada pigmento natural é responsável pela prevenção de determinadas doenças.

Outros benefícios da comida japonesa:

– O gengibre e a raiz forte (wasabi), auxiliam na digestão e, também, são antibactericidas.

– Sashimis são fonte de proteína, principalmente, ômega 3, e contribui para diminuição do colesterol no sangue.

– Fonte de carboidratos e aminoácidos essenciais, o arroz branco ajuda a equilibrar a pressão arterial e os níveis de colesterol.

– Rico em fibras e vitamina C, o broto de feijão (moyashi) é ideal para se comer cru, em saladas.

– Rico, também, em fibras, o nabo ajuda na digestão.

– O Shitake (cogumelo) estimula a defesa imunológica.

– Shimeji (cogumelo) é rico em proteína e lisina, que tem papel importante na formação de colágeno, deixando a pele bonita. Previne o câncer e osteoporose, e melhora a concentração.

Dachô Restaurante e Sushi Bar

Em 2011, Londrina ganhou uma nova opção de restaurante japonês que agrada os mais diversos paladares. O Dachô Restaurante e Sushi Bar oferece tanto os pratos clássicos da culinária japonesa, como os sushis, sashimis e temakis, além de frutos do mar e opções vegetarianas.

O restaurante, que é especialista em rodízio, também serve à la carte. Estão entre as opções do cardápio o sunomono e guiozá (entradas), o salmão grelhado, sushis e sashimis variados (como o sashimi de polvo), salmão e yakisoba. Na seção de sobremesas, o restaurante apresenta o tempurá de sorvete. O local, ainda, serve saquês e saquerinhas – as famosas caipirinhas de saquê feitas com diversas frutas.

O Dachô é uma franquia da cidade de São Paulo, que inaugurou em Londrina no ano de 2011, com um cardápio variado em dois tipos de serviço: à la carte e rodízio (todos os dias), com pratos quentes e frios. O local tem capacidade para 100 pessoas e apresenta dois espaços: interno, amplo e climatizado, e o externo, fresco e agradável.

Acessibilidade: o local possui rampa de acesso para pessoas com necessidades motoras e banheiro adaptado. Além disso, vem sendo aperfeiçoado a cada ano, oferecendo um ambiente cada vez mais acolhedor.

No Dachô, o cliente ainda pode fazer reservas para aquela data comemorativa, como aniversário, noivado e batizado, ou até mesmo reuniões de negócios. Atende todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, no almoço e jantar. E ainda tem delivery.

Redação Londrinatur/Ruthe Oliveira

Mais detalhes:

Informações adicionais: Rua Goiás, 1731 ? Centro. (43) 3345-0775 (43) 3339-2002 (43) 9929-0284 http://www.dacho.com.br