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Comer para poder emagrecer! Comer para poder emagrecer!

Comer para poder emagrecer!

Friday, 04 de July de 2014
Categoria: noticia

Você já reparou que
praticamente toda dieta de emagrecimento o nutricionista pede para que a gente
coma de 2h em 2h??? Então por que você ainda insiste em fazer jejum e ficar
horas e horas sem comer?? Desse jeito você não vai emagrecer!!

Comer a cada intervalo
é muito importante para a saciedade do organismo. No meio da manhã, por
exemplo, se você comer um potinho de iogurte com granola, na hora do almoço vai
estar com menos fome, não é verdade??? Aí você pode me dizer “mas e se eu
controlar a comida no almoço mesmo assim, não é melhor??” Respondo: de jeito
nenhum!!!

Além da saciedade,
as pequenas refeições durante a manhã e a tarde não permitem que o metabolismo
fique lento!!! Quando você jejua, seu corpo entende que o gasto calórico deve
diminuir e aí o efeito é o contrário: ao invés de queimar as gordurinhas, elas
podem se acumular assim que você voltar a comer para te proteger da fome!! E o
local preferido dessas “gordurinhas do jejum” é o abdômen, acredita??

Esqueça essa
loucura então!!! A partir de hoje programe-se para fazer lanchinhos no meio da
manhã e à tarde. Se você tem medo de esquecer, coloque lembrete no celular ou
no computador!! Combine com as amigas no trabalho para todas comerem no mesmo
horário, aí ninguém esquece e todas ficam mais lindas!! Assim fica mais fácil,
né??

E se você tem
dúvidas do que comer nesses intervalinhos, vou te dar algumas dicas de lanches
saborosos e que fazem aquele efeito que você quer: aceleram o metabolismo e
detonam as gordurinhas indesejadas!!! Anote aí minhas sugestões:

1) Amendoim 

Os amendoins são
ricos em ácidos graxos mono e poli-insaturados, que prolongam a sensação de
saciedade e ainda inibem o apetite!! Fala sério, quem não gosta de amendoim,
né?? Mas não exagere: os amendoins são calóricos, e você deve comer só uma
porção do tamanho de uma xícara de café, ok??

2) Chia

As fibras solúveis
da chia ajudam muito na sensação de saciedade, além de ter propriedades
antioxidantes e anti-inflamatórias!!! Você pode misturar num iogurte sem açúcar
ou no suco, fica uma delícia e de quebra mata a vontadinha de doce!!

3) Geleia de Pimenta sem açúcar

Essa geleia é um
daqueles “superachados” para quem quer perder peso!! Além de não ter açúcar, é
rica em capsaicina, susbtância termogênica (que acelera o metabolismo)!!! Você
pode comer com bolachas integrais de baixa caloria, cerca de 4 unidades, que
ajudam a regular o intestino e saciam muito bem.

4) Salada de frutas

Essa não tem
segredo, né?? Como uma tacinha de suas frutas favoritas: laranja, abacaxi,
morango, maçã, mamão… E adicione raspinhas de gengibre! As frutas são
riquíssimas em um monte de nutrientes, como vitaminas e mineirais, e o gengibre
é termogênico também!!!

5) Chá Verde

Outro queridinho
dos regimes!!! Faça o chá verde na proporção de 1 colher de erva para 1 litro
de água e beba quente ou gelado. Uma dica é batê-lo gelado no liquidificador,
com uma fruta bem docinha, como o mamão!! Além dos benefícios da fruta, o chá
verde possui epigalocatequina galato, elemento termogênico e tudo de bom!!!