Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Começa o processo seletivo para o cargo de inspetor de escolas municipais

Começa o processo seletivo para o cargo de inspetor de escolas municipais

quarta, 24 de janeiro de 2024
Categoria

Inscrições se encerraram nesta terça, às 14h, com mais de sete mil candidatos; os que tiverem perfis alinhados ao edital serão convocados para entrevista

O processo seletivo para o cargo de inspetor das escolas municipais de Londrina teve início nessa segunda-feira (22). Os recrutadores começaram a convocar os candidatos inscritos para a segunda etapa do certame. No total, mais de sete mil pessoas manifestaram interesse nas vagas, que teve seu período de inscrições encerrado nesta terça (23), às 14h.

A empresa Costa Oeste Serviços, do grupo TerceirizeMais, é a responsável pela execução do contrato e vai conduzir o recrutamento, de acordo com os requisitos e exigências estipulados em edital pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A Terceirize entrará em contato com os selecionados pelo telefone informado no cadastro, tanto por ligação quanto por WhatsApp. Os primeiros convocados já estão sendo entrevistados.

O coordenador de Operações da TerceirizeMais, Ricardo José, explicou a dinâmica das próximas etapas. “Nossa equipe de recrutamento e seleção está empenhada em analisar detalhadamente os currículos dos milhares de inscritos desde o início. Temos experiência para selecionar os perfis mais adequados para a vaga e convocar esse candidato para dar continuidade na seleção. Vamos chamar o maior número possível dos trabalhadores, sempre selecionando os mais qualificados”, informou.

Diante da quantidade de inscritos, o coordenador adiantou que não será possível fazer uma devolutiva para todos. “Gostaríamos de poder conversar e dar um retorno individual a todos, mas, diante do número de inscritos e do tempo hábil para a contratação, precisaremos fazer essa triagem conforme o currículo e informações apresentadas no ato da inscrição. Já iniciamos as entrevistas e a expectativa é de ainda no mês de fevereiro termos os inspetores atuando nas escolas”, contou.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o papel da SMTER no processo foi cumprido com excelência. “Nossa principal missão foi a de levar a informação dessa oportunidade ao trabalhador e garantir que o grupo tivesse uma gama diversificada e qualificada de candidatos para escolher os melhores, de acordo com o perfil da vaga. Agora, nessa etapa, caso a Terceirize queira utilizar a estrutura da Secretaria do Trabalho, que oferece salas de entrevista e auditório na área central da cidade, para conduzir o processo, continuamos à disposição para ajudar”, garantiu.

TerceirizeMais – O grupo TerceirizeMais é paranaense, conta com cerca de dez mil empregados em 150 cidades do Brasil e possui com uma equipe experiente de recrutadores para otimizar o processo seletivo.

Na região de Londrina já presta serviços a mais dez anos para a prefeitura, para CMTU, dentre outros órgãos e municípios da região. Inclusive, já executa o serviço de limpeza das próprias unidades escolares em que os inspetores vão atuar.

Fonte: N.Com