Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Com palestra, Sebrae lança o Programa Gestão da Qualidade 2017

Com palestra, Sebrae lança o Programa Gestão da Qualidade 2017

sexta, 09 de dezembro de 2016
Categoria

Lançamento será no dia 15 de dezembro, no escritório da entidade em Londrina; empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente para conhecer detalhes do programa

Com palestra, Sebrae lança o Programa Gestão da Qualidade 2017 - LondrinaTur

O Programa Sebrae Mais Gestão da Qualidade 2017 será lançado em 15 de dezembro com uma palestra gratuita, a partir das 19 horas, no escritório da entidade em Londrina, que fica na Avenida Santos Dumont, 1.335. Na ocasião, empresários terão a oportunidade de conhecer as soluções propostas pelo programa – focadas no desenvolvimento da cultura da qualidade – e ouvir o depoimento do empresário Eduardo Frezarin, que já participou do Sebrae Mais.

A consultora do Sebrae/PR Liciana Pedroso explica que o objetivo do programa é a busca da excelência através de estratégias de gestão para qualidade, fazendo com que as empresas aumentem a competitividade e permaneçam no mercado. “São 80 horas de capacitação e 34 horas de consultoria in loco”, destaca. O programa, que atenderá 15 empresas, começará em fevereiro de 2017 e terminará em meados de outubro.

Ele é dividido em cinco módulos: Compromisso com o Êxito; Fundamentos da Excelência; 5S para Pequenos Negócios; Parcerias Eficazes; e Processos. “Trabalhamos para que as empresas consigam visualizar a gestão como um todo para crescer”, afirma a consultora.

O proprietário do Grupo Frezarin, Carlos Eduardo Frezarin, diz que o programa do Sebrae foi a porta de entrada para que a empresa conhecesse o Modelo de Excelência em Gestão (MEG). “Fizemos uma primeira autoavaliação em 2014 e começamos a agir nas áreas em que não tínhamos uma boa pontuação”, conta.

O esforço deu resultado. Em 2015, a empresa recebeu o prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas -, que reconhece as organizações que se destacaram por suas práticas de gestão, comportamento empreendedor do empresário, boas práticas em responsabilidade social, e inovação.

“Por meio das ferramentas de gestão melhoramos os resultados de produtividade, faturamento, e índice de satisfação dos nossos clientes”, destaca Frezarin. O empresário afirma que a empresa conquistou 100 pontos no MEG. Ele contará aos participantes como adequou a empresa para alcançar tal resultado e todos os benefícios que o programa trouxe para o seu negócio.

Sebrae Mais Gestão da Qualidade

O programa oferece apoio e orientações de consultores para implantar a qualidade nos processos dos negócios. Por meio da introdução de novas crenças e atitudes que ajudam a desenvolver a gestão da qualidade no cotidiano do trabalho, o curso e a consultoria permitem que as empresas promovam a satisfação dos clientes e aumentem a competitividade rumo a excelência de resultados.

Inscrições

As inscrições para participar da palestra de lançamento do Sebrae Mais Gestão da Qualidade são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3373-8000. O lançamento do programa será no dia 15 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, no escritório da entidade em Londrina, que fica na Avenida Santos Dumont, 1.335.

Fonte: Divulgação