Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário tem curso avançado de exatas

Colégio Universitário tem curso avançado de exatas

terça, 22 de maio de 2018
Categoria

Atividade é voltada para a preparação de grandes vestibulares como ITA, AFA e IME

 

Curso de Exatas

O Colégio Universitário anuncia o início do Curso Avançado de Exatas para alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e Cursinho. A atividade, que contempla as disciplinas de Física, Matemática e Química, é voltada para a preparação dos grandes vestibulares do país na área, principalmente, para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Academia de Força Área (AFA) e Instituto Militar de Engenharia (IME).

Vale destacar que o ITA é reconhecido como um dos vestibulares mais difíceis do Brasil. O processo seletivo abrange conteúdos de Física, Matemática e Química, com provas realizadas em dias distintos, além de Português e Inglês, que são realizadas juntas.

Em cada um dos dias de provas, os alunos resolvem questões de forma discursiva e questões objetivas de múltipla escolha. Todas elas são elaboradas a partir do alto grau de complexidade e abrangem vários conteúdos, que nem sempre são vistos pela maior parte das escolas de Ensino Médio.

O curso oferecido pelo Colégio Universitário será anual e dividido em duas turmas: Turma A- para alunos da 1ª e 2ª séries e Turma  B- para alunos da 3ª série e cursinho. A única exigência é que haja, no mínimo, quinze alunos em cada turma, com a manutenção desse número durante o ano. As aulas serão realizadas no período vespertino, das 14h15min às 17h15min, às terças-feiras, sem custo adicional na mensalidade.

Lembramos que a viagem para o ITA faz parte do projeto e tem como objetivo propiciar, aos alunos do Curso Avançado de Exatas, um contato maior com o universo das faculdades conceituadas da área.

As inscrições devem ser realizadas na coordenação do Ensino Médio até o dia 25 de maio (sexta-feira). A seleção será composta de uma entrevista, levantamento do perfil de interesses e aptidões e análise do histórico escolar do aluno.

As turmas terão a seguinte composição:

– Número mínimo de alunos para cada turma: quinze alunos

– Previsão de início das aulas: 29 de maio

Fonte: Divulgação