Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário tem curso avançado de exatas Colégio Universitário tem curso avançado de exatas Colégio Universitário tem curso avançado de exatas

Colégio Universitário tem curso avançado de exatas

Tuesday, 22 de May de 2018
Categoria:

Atividade é voltada para a preparação de grandes vestibulares como ITA, AFA e IME

 

Curso de Exatas

O Colégio Universitário anuncia o início do Curso Avançado de Exatas para alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e Cursinho. A atividade, que contempla as disciplinas de Física, Matemática e Química, é voltada para a preparação dos grandes vestibulares do país na área, principalmente, para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Academia de Força Área (AFA) e Instituto Militar de Engenharia (IME).

Vale destacar que o ITA é reconhecido como um dos vestibulares mais difíceis do Brasil. O processo seletivo abrange conteúdos de Física, Matemática e Química, com provas realizadas em dias distintos, além de Português e Inglês, que são realizadas juntas.

Em cada um dos dias de provas, os alunos resolvem questões de forma discursiva e questões objetivas de múltipla escolha. Todas elas são elaboradas a partir do alto grau de complexidade e abrangem vários conteúdos, que nem sempre são vistos pela maior parte das escolas de Ensino Médio.

O curso oferecido pelo Colégio Universitário será anual e dividido em duas turmas: Turma A- para alunos da 1ª e 2ª séries e Turma  B- para alunos da 3ª série e cursinho. A única exigência é que haja, no mínimo, quinze alunos em cada turma, com a manutenção desse número durante o ano. As aulas serão realizadas no período vespertino, das 14h15min às 17h15min, às terças-feiras, sem custo adicional na mensalidade.

Lembramos que a viagem para o ITA faz parte do projeto e tem como objetivo propiciar, aos alunos do Curso Avançado de Exatas, um contato maior com o universo das faculdades conceituadas da área.

As inscrições devem ser realizadas na coordenação do Ensino Médio até o dia 25 de maio (sexta-feira). A seleção será composta de uma entrevista, levantamento do perfil de interesses e aptidões e análise do histórico escolar do aluno.

As turmas terão a seguinte composição:

– Número mínimo de alunos para cada turma: quinze alunos

– Previsão de início das aulas: 29 de maio

Fonte: Divulgação