Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário conquistou resultado expressivo em olimpíadas

Colégio Universitário conquistou resultado expressivo em olimpíadas

sexta, 17 de agosto de 2018
Categoria

Estudantes foram destaque em Matemática, Física e Astronomia

A quinta-feira (16/08) foi de festa no Colégio Universitário, por conta da divulgação dos resultados das primeiras fases das principais olimpíadas do conhecimento do país. Nossos alunos se destacaram nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP), Física (OBF) e Astronomia (OBA). O desempenho dos estudantes da Instituição foi muito expressivo e, novamente, o melhor de Londrina.

O trabalho visando as olimpíadas do conhecimento foi liderado pelo supervisor de área de física, professor Leandro Bento. Com muita preparação e bastante esforço dos alunos, as turmas, que participaram das provas, conseguiram um alto índice de aprovações nas respectivas primeiras fases. Ao todo, mais de 100 estudantes foram classificados.

Para comemorar os resultados expressivos, o Colégio reuniu alunos e professores no auditório. Leandro, que coordenou os grupos olímpicos, destacou o interesse das turmas. “Eu só tenho que agradecer pelo empenho e aplicação de todos durante as nossas aulas de segunda-feira à tarde. Esses momentos a mais de estudo, com a classe cheia e interessada, fizeram a diferença e garantiram o resultado histórico”, falou o docente aos alunos.

Colégio Universitário conquistou resultado expressivo em olimpíadas

Também participaram do momento, o fundador do Universitário, Wilson Marvulle, a diretora educacional Raquel Calil Ruy e as coordenadoras Alessandra (Fundamental – Anos Finais) e Rosinha (Ensino Médio). A festa foi grande.

Além da comemoração pelos feitos mais recentes dos alunos, o momento serviu para, novamente, festejar as oito medalhas e os nove estudantes citados como menções honrosas na fase estadual da Olimpíada Paranaense de Química (OPQ).

O Colégio Universitário parabeniza a todos pelos resultados obtidos e deseja ainda mais sucesso para as próximas etapas das provas.

Fonte: Divulgação