Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário e Unopar promovem interação entre Pais e Filhos na comemoração do Dia dos Pais

Colégio Universitário e Unopar promovem interação entre Pais e Filhos na comemoração do Dia dos Pais

sexta, 06 de agosto de 2010
Categoria: noticia

O Colégio Universitário, em parceria com a Unopar, realiza 21 oficinas para comemorar o Dia dos Pais. O evento comemorativo será promovido no próximo sábado, dia 07 de agosto, das 9h30 às 11 horas, no Colégio Universitário.

As oficinas são abertas para pais e alunos da instituição de ensino. Como parceira do projeto, a Unopar disponibiliza alunos de graduação que ministrarão quatro oficinas. As oficinas terão a duração de 1 hora e cada uma delas terá apenas 20 participantes (dez pais e seus respectivos filhos). 

Segundo Eduardo Moraes Godoy, coordenador do Programa Universidade de Portas Abertas, da Unopar, o objetivo do projeto é estreitar as relações familiares: ?As oficinas foram desenvolvidas com a intenção de melhorar o contato entre pais e filhos, propiciando a interação física e afetiva. Acreditamos que é papel das instituições de ensino mostrar atalhos e incentivar a intervenção entre os membros da família?, diz.  

Oficinas oferecidas pela Unopar: 


Educação física: ?Alongamento interativo pais e filhos?

Alunos do curso de Educação Física mostram noções de alongamento interativo entre pais e filhos. Primeiro, os pais fazem o alongamento nos filhos e, na sequência, os filhos fazem nos pais. As técnicas ensinadas na oficina poderão ser repetidas em casa.

Estética: ?Quick massagem: um toque fraterno?

Alunas do curso de Estética demonstram como os pais podem praticar massagens em casa, entre pais e filhos.

Fotografia: ?Retratos de família?

Alunos do curso de Artes Visuais ensinam as técnicas para produzir ?álbuns de família? em preto e branco, como montar fotografias e noções de enquadramento.

Gastronomia

Pais e filhos, coordenados por alunos do curso de Gastronomia, irão preparar e degustar pizza.

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Dia dos Pais Colégio Universitário de Unopar Data: 7 de agosto de 2010 Local: Colégio Universitário Endereço: Rua Anna Morena, 250 - Jardim Maringá Contato: (43) 3378-6600