Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Colégio Universitário celebrará o dia de Ação de Graças

sexta, 16 de novembro de 2018
Categoria

Evento conta com alunos do colégio fazendo doações de brinquedos para instituições de caridade

O dia de Ação de Graças já se tornou uma data tradicional no calendário do Colégio Universitário. Neste ano, está marcado para 22 de novembro (quinta-feira). No dia, dois eventos serão realizados. O primeiro deles é a celebração nos intervalos do matutino e vespertino, em que os alunos fazem um gesto concreto, doando um brinquedo para instituições de caridade. O segundo é à noite, na Catedral de Londrina, para celebrar as formaturas de 2018.

A dinâmica no Colégio é bastante tradicional e envolve todos os alunos. Com auxílio da equipe de professores, as crianças de 1º ao 5º ano do Fundamental interpretarão algumas músicas, que destacam a necessidade de nos importarmos com o próximo.

Colégio Universitário celebrará o dia de Ação de Graças

Ao final das apresentações, os alunos realizarão a doação de um brinquedo novo, que, posteriormente, será encaminhado para instituições assistenciais de Londrina. A participação das famílias do Universitário sempre é intensa e a grande quantidade de presentes doados fazem o natal de muitas crianças bem mais feliz. Para organização das doações, o Colégio pede que os pais enviem nos pacotes escrito se o brinquedo é para menino ou menina.

No mesmo dia, só que mais tarde, haverá a celebração em ação de graças pelas formaturas, que envolverá alunos e familiares de Nível IV (P5) da Unikids, 9º ano do Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. O evento será na Catedral de Londrina e tem início previsto para às 20h. Os estudantes devem chegar ao local com bastante antecedência.

No dia, o projeto Integração será finalizado. Na celebração, os formandos dos três segmentos entrarão juntos na igreja e os alunos mais velhos ficarão responsáveis pelos pequenos da Unikids. É a culminância de uma série de interações promovidas ao longo do ano.

Além disso, no evento, os formandos farão o gesto concreto e, no momento do ofertório, doarão um brinquedo novo. As doações na Catedral se somarão aos demais presentes, que serão encaminhados a entidades assistenciais da cidade.

Fonte: Divulgação