Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Estadual Polivalente oferece curso gratuito em Técnico de Alimentos!

Colégio Estadual Polivalente oferece curso gratuito em Técnico de Alimentos!

segunda, 28 de dezembro de 2015
Categoria: noticia

O objetivo do curso técnico em alimentos é capacitar mão de obra para atuar na Indústria Alimentícia e suas competências serão coordenar o desenvolvimento de novos produtos, desenvolver os processos produtivos de alimentos seguros, avaliar a qualidade das matérias-primas, dos insumos, dos processos e dos produtos alimentícios, e ainda implementar sistemas de gestão, de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de saúde, higiene e segurança no trabalho e da qualidade.

– Subsequente para quem se já se formou no ensino médio: 1 ano e meio – Noturno

– Integrado para quem vai fazer o 1º ano do Ensino médio em 2016: 4 anos Matutino

Clique na imagem para saber quais são os documentos necessários para a inscrição:

O Técnico em Alimentos terá a oportunidade de cuidar de toda cadeia produtiva de um alimento…. Cuidado da qualidade, fazendo análises físico-químicas, microbiológicas, sensoriais (degustação), desenvolvendo novos produtos (invenção) – Como por exemplo: Fazer um brigadeiro, sabor chocolate, cor verde. E muito mais.

As opções para trabalhar são em: indústrias, vigilância sanitária, órgãos governamentais, cozinhas industriais, e muito mais!!!

As aulas começarão dia 29/02/2016.

Divulgação

Mais detalhes:

+ informações: Telefone: 43 33385018 Facebook: https://www.www.facebook.com/alimentospolivalente/ Local: Colégio Estadual Polivalente Rua Figueiras, 411, Santa Rita, Londrina/PR