Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Coach lança desafio para emagrecimento saudável Coach lança desafio para emagrecimento saudável

Coach lança desafio para emagrecimento saudável

Tuesday, 26 de January de 2021
Categoria:

Idealizadora do programa FelizMente Magra, Katia Ekuni propõe um emagrecimento saudável relacionado a forma como nos relacionamos com a comida

Com uma proposta inovadora de emagrecimento através de uma mudança mental, a coach de emagrecimento e treinadora comportamental no Instituto Princípio Kaizen em Londrina, Katia Ekuni, realiza gratuitamente, no dia 25 de janeiro, o “Desafio de 5 Dias” pelo aplicativo WhatsApp em um grupo aberto onde todos podem participar.

A proposta do desafio, segundo a coach, é mudar a maneira como a maioria das pessoas enxerga o emagrecimento: “Eu quero ajudar as pessoas a mudarem suas mentes de uma vez por todas em relação ao emagrecimento. Durante o desafio vou provar que o emagrecimento não tem nada a ver com a comida que você come e sim com a forma como você pensa e lida com ela”.

O desafio, que dura cinco dias, vai ser dividido entre explicações sobre o método de emagrecimento desenvolvido pela profissional e tarefas para os participantes realizarem todos os dias. Durante o desafio os participantes podem tirar dúvidas e compartilhar seus resultados pelo próprio grupo.

“Ser magra significa muito mais do que estética corporal e, muitas vezes, está diretamente ligada à saúde física e mental. Mas por que parece tão difícil chegar a ao emagrecimento? Abrir mão de comer o que gostamos, restringir o apetite e o prazer de saborear o que até então nos deixa felizes e mudar nossos hábitos para praticar exercícios físicos, pode nos levar a exaustão antes mesmo de iniciar qualquer proposta de dieta ou mudança no modo de vida que nos leve a alcançar o objetivo de ter um corpo saudável”, afirmou.

De acordo com ela, a inércia que se instala na mente impede a progressão da intenção de mudar hábitos, e traz junto consequências como desânimo, vergonha do próprio corpo, baixa autoestima, falta de energia e de agilidade para os afazeres do dia a dia, além dos muitos problemas de saúde.

“Às vezes tentamos driblar o estado de inércia e começamos uma, duas, três tipos diferentes de dieta, e sempre voltamos ao início, naquele conhecido efeito sanfona. Também tentamos a atividade física, mas desistimos ao primeiro obstáculo de cansaço do corpo, retornando ao sedentarismo. E por que tudo isso acontece? Simplesmente porque para emagrecer precisamos prestar atenção às questões emocionais e comportamentais que estão presas à nossa mente, às crenças que vêm da nossa criação e se fortalecem ao longo da nossa vida”, explicou.

O desafio é uma extensão do projeto FelizMente Magra, idealizado por Katia para atender homens e mulheres que buscam o emagrecimento de maneira sustentável. “Foi por experiência própria que entendi a necessidade de mudar o meu mindset, ou seja, as concepções enraizadas na minha mente e que eram verdades absolutas até então. O meu desejo de emagrecer me levou a entender que, antes de qualquer tentativa de dieta, vinham as questões emocionais. ”

Para participar no desafio é preciso entrar no grupo de WhatsApp, disponível no link: http://bit.ly/desafio_felizmentemagra.