Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
CMTU divulga os serviços de limpeza desta semana em Londrina

CMTU divulga os serviços de limpeza desta semana em Londrina

quarta, 11 de agosto de 2021

frente de trabalho, roçagem do mato é realizada em toda a cidade; programação também inclui ações de limpeza e manutenção em espaços de lazer

CMTU divulga os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Foto: Emerson Dias

Até a próxima sexta-feira (13), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem do mato. A ação, que contempla áreas públicas como praças, canteiros e fundos de vale, é desenvolvida em bairros de todas as regiões da cidade.

Na zona norte, o atendimento ocorre em locais como o Portal Itamaracá, Paschoal Cantoni, Costa do Sol, Progresso, Santa Mônica e Paulista. Na oeste, são percorridos os jardins Santa Rita, Leonor, Santiago, Maria Lúcia, Portal do Império e Nossa Senhora da Paz.

Na mesma região, a CMTU atua também no Lima Azevedo, Kennedy, São Francisco de Assis, Colúmbia, Sabará, João Turquino, Olímpico e Avelino Vieira. Enquanto isso, na área central o trabalho é executado no Indianápolis, Flórida e na Vila Brasil.

Na zona sul, o corte do mato é executado no Conjunto das Flores e no Terras de Davi. Já a face leste da cidade é contemplada nos bairros Aeroporto, San Rafael, Interlagos e Santos Dumont.

Nos jardins Gávea, Paracatu, Alpes e Oriente, são previstas ações de limpeza em terrenos particulares, com posterior envio de multa – devido à falta de conservação dos lotes – aos responsáveis legais.

Por meio do contrato de manutenção dos espaços de lazer, o Igapó recebe os serviços de capina, retirada de lixo do gramado e do espelho d’água, além de pintura da ponte de madeira.

No Aterro, região da Barragem, Praça Guimarães e Zerão, as equipes realizam atividades como espetagem de pequenos resíduos, esvaziamento de lixeiras e varrição.

Os varredores têm expediente também no quadrilátero central, assim como nas avenidas Arthur Thomas, Tiradentes, Guilherme de Almeida, São João, Leste-Oeste, Theodoro Victorelli, Dez de Dezembro e Saul Elkind.

Ao longo da semana, a CMTU promove ainda a lavagem de pisos nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willie Davids e Marechal Floriano Peixoto. Da mesma forma, o Calçadão e o Bosque estão incluídos na programação.

Para acompanhar os trabalhos realizados e os locais atendidos, o cidadão pode acessar o endereço cmtu.londrina.pr.gov.br. No mesmo site, é possível registrar solicitações, queixas e denúncias.

Fonte: N.Com