Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
CMEI ganha biblioteca e brinquedoteca da Unimed

CMEI ganha biblioteca e brinquedoteca da Unimed

segunda, 15 de agosto de 2016

Campanha está arrecadando livros e brinquedos até o dia 30 de setembro

O Centro Municipal de Educação Infantil Ruth dos Santos, localizado no Conjunto Luiz de Sá – zona norte, vai ganhar uma biblioteca e uma brinquedoteca. A Unimed Londrina está fazendo uma campanha de arrecadação de livros e brinquedos que serão direcionados para a instituição que atende 98 crianças de três a seis anos. Como o CMEI não possui biblioteca, as professoras buscam livros em uma escola municipal próxima para ler às crianças.

A diretora, Mônica de Lima Burigo, afirma que a expectativa em cima da ação é grande. “Vamos separar um cantinho no refeitório para montar a biblioteca e a brinquedoteca para as crianças. É importante que elas tenham contato com a leitura nesta fase”, comenta. A especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, lembra que este é o 3º ano da campanha de doação de livros. “No ano passado arrecadamos 479 livros além de jogos, bambolês, revistas, fantoches e ajudamos a montar a biblioteca da Escola Municipal Vilma Romeiro”, comenta.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade da Unimed até o dia 30 de setembro. Os materiais serão entregues na instituição na Semana do Livro, comemorada de 3 a 7 de outubro.

Os pontos de arrecadação de livros e brinquedos são:

-Sede administrativa – Avenida Ayrton Senna, 1065

– Pronto Atendimento – Rua Senador Souza Naves, 1333

– Clínica de Vacinas – Rua Senador Souza Naves, 1000

– Academia Unimed Saúde – Rua Senador Souza Naves, 1000

– Clínica Multiprofissional – Rua Senador Souza Naves, 1000

– Escritórios regionais nas cidades de Rolândia, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Bela Vista do Paraíso e Assaí.

Fonte: Divulgação