Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cirurgia Ortognática: O tratamento que corrige as deformidades ósseas da face Cirurgia Ortognática: O tratamento que corrige as deformidades ósseas da face

Cirurgia Ortognática: O tratamento que corrige as deformidades ósseas da face

Friday, 20 de September de 2013
Categoria: noticia

As deformidades esqueléticas da face são causadas por distúrbios de desenvolvimento, que podem ter um determinante genético e/ou comportamental.

Estas deformidades causam problemas estéticos e funcionais na face dos pacientes, podendo levar a dores intensas, desgastes dentais, graves problemas na articulação mandibular e distúrbios psicológicos. O apinhamento dentário e a maloclusão são problemas que quase sempre acompanham as discrepâncias ósseas.

O tratamento consiste em uma atuação multiprofissional. Cirurgiões-Dentistas, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Ortodontistas, Otorrinolaringologistas, Psicólogos e Cirurgiões Buco-Maxilo-Faciais devem estar presentes na equipe.

Os dentes e as bases ósseas da maxila e da mandíbula devem ser levados cirurgicamente e com auxilio de aparelhos ortodônticos, para uma posição estética e funcional, levando em conta a permeabilidade das vias aéreas e a passividade da articulação mandibular.

Equipe de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Araucária de Londrina:

Dr Daniel Gaziri

Dr José Augusto de Camargo

Dr Marcos Guskuma