Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circuito Cultural do Sesi traz espetáculo premiado a Londrina

Circuito Cultural do Sesi traz espetáculo premiado a Londrina

quarta, 23 de agosto de 2017
Categoria

‘Tropeço’ será apresentado gratuitamente no dia 23 de agosto

Encantar os sentidos do espectador dando vida a objetos e sons por meio do teatro de animação. A Tato Criação Cênica é especialista nessa arte. No premiado espetáculo Tropeço, a partir da manipulação dos atores e da sonoridade do cotidiano verbalizada em onomatopeias, desenvolve-se uma delicada narrativa sobre a velhice, capaz de envolver adultos e crianças. Vencedor do Troféu Gralha Azul e escolhido como o melhor espetáculo do Festival Internacional de Bonecos de Belo Horizonte, a montagem chega ao Centro Cultural SESI/AML, no dia 23 de agosto, às 20h, com ingresso solidário. Uma ação do Sesi Cultura Paraná.

Com minúcia e maestria, os atores manipuladores de objetos da Tato Criação Cênica dão vida às personagens de Tropeço: duas idosas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que se tem da velhice, o espetáculo transparece a solidão e as pequenas ações rotineiras de umas das fases mais poéticas da vida. Dessa forma, um universo de sutileza, extravagância e comicidade se desenrola. Tudo em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.

Por meio de Circuito Cultural promovido pelo Sesi Cultura Paraná, além da apresentação em Londrina, o espetáculo ainda vai passar por mais seis cidades do Estado nos dias 04/08 em Apucarana, 25/08 em Arapongas, 26/08 em Paranavaí, 29/08 em Umuarama, 30/08 em Maringá, 31/08 em Campo Mourão. Mais informações em: http://bit.ly/2vfnRAc

Fonte: Divulgação