Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cinemóvel Carrefour chega em Londrina Cinemóvel Carrefour chega em Londrina Cinemóvel Carrefour chega em Londrina

Cinemóvel Carrefour chega em Londrina

Monday, 29 de October de 2018
Categoria:

Haverá sessões gratuitas para alunos de escolas municipais e público em geral

Um caminhão adaptado para funcionar como sala de cinema vai exibir filmes para o público londrinense durante toda a semana. A atividade é do projeto Cinemóvel Carrefour, que viajará por dez cidades do país com filmes sobre alimentação saudável. Em Londrina, o veículo estará estacionado, de 29 de outubro a 2 de novembro (segunda a sexta-feira), em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na avenida Duque de Caxias, 635.

Cinemóvel Carrefour chega em Londrina

Foto: Divulgação

De segunda a quinta-feira, as sessões serão exclusivas para alunos de ensino Fundamental I, Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos), das escolas municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, José Garcia Villar, Andrea Nuzzi e Vila Brasil. Os filmes exibidos são produções nacionais e internacionais e terão como foco a transformação alimentar e a alimentação saudável. Também serão distribuídas cartilhas informativas para estimular a criação de hábitos saudáveis e sustentáveis na alimentação.

Haverá duas sessões gratuitas para o público em geral, no dia 2 de novembro (sexta-feira), às 13h30 e às 15h30. Será exibida a comédia “As Férias da Minha Vida”, em que uma auxiliar de cozinha descobre ter uma doença terminal e decide abandonar as precauções excessivas que sempre tomou. O filme tem como pano de fundo a culinária francesa.

O caminhão é equipado com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado e iluminação própria de cinema, além de rampa de acesso e mais duas acomodações para cadeirantes.

O projeto – O Cinemóvel já passou por Pinhais e Curitiba, no Paraná, e viajará por sete cidades de São Paulo até dezembro. O veículo integra o Projeto Gira Brasil, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e pelo Carrefour. Em Londrina, a atividade conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: N.Com