Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cinema: “Pina” e “A Novela das 8” estreiam no Cine Royal Plaza em Londrina

Cinema: “Pina” e “A Novela das 8” estreiam no Cine Royal Plaza em Londrina

quarta, 18 de abril de 2012
Categoria: noticia

Dois filmes estréiam essa semana no Cine Royal Plaza (Cine Lumière): ?Novela das 8? (nacional) e ?Pina? (musical/documentário).

?Pina? foi dirigido por Wim Wenders e é o primeiro filme de arte em 3D. O espectador parte para incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que vai além do próprio teatro: para as ruas e paisagens industriais de Wuppertal – o lugar que foi o centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch, coreógrafa alemã que morreu em 2009, por mais de 35 anos.

O elenco de ?Pina? conta com Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante, Pina Bausch, Rainer Behr, Andrey Berezin, Damiano Ottavio Bigi, Bénédicte Billet. Confira o trailer:

[video:<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/R-J1FXg-awA” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]

A segunda estréia é nacional. ?A Novela das 8? homenageia a novela “Dancin’ Days”, que começava às 20h30 e ficou no ar entre 1978 e 1979. As tendências, símbolos e músicas do folhetim são referências até hoje no Brasil.

No filme, Amanda (Vanessa Giácomo) é uma garota de programa, fã da novela, que tentava marcar um horário para os clientes a fim de não perder o capítulo. A empregada, Dora (Claudia Ohana) era guerrilheira e foi torturada. Fugiu pra São Paulo e deixou um filho para trás. Amanda e Dora precisam fugir para o Rio de Janeiro. Lá, a prostituta, sonha em conhecer a boate “Frenetic Dancin’ Days”. Dora se aproxima do filho, se passando por outra pessoa, assim como Sonia Braga na extinta novela.

A direção é de Odilon Rocha. No elenco estão Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Matheus Solano e Alexandre Nero. Veja o trailer: 

[video:<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/Ym0-dYrPqFg” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]

Mais detalhes:

Cine Royal Plaza (Cine Lumière) Fone: (43) 3028-1533 Site: www.royalplazashopping.com.br