Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cinema Lumière traz mais filmes premiados nesta segunda-feira

Cinema Lumière traz mais filmes premiados nesta segunda-feira

segunda, 07 de maio de 2018
Categoria: noticia

1ª Mostra "O Amor, a Morte e as Paixões" reúne grandes obras do cinema mundial

Os amantes da sétima arte já podem se preparar para mais uma noite de filmes da 1ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” do Cinema Lumière. As exibições, que são realizadas no Royal Plaza Shopping, reúnem filmes de todo o mundo e com os mais diversos gêneros e propostas estéticas. Obras levarão o público à reflexão, comoção e inquietação.

7 Dias em Entebbe

Dirigido por José Padilha, “7 dias em Entebbe” conta a história de um voo da Air France que foi sequestrado e obrigado a pousar em Entebbe, na Uganda. Judeus foram mantidos reféns enquanto era negociada a liberação de palestinos presos em Israel, Alemanha e Suécia. O filme foi selecionado para estrear no Festival de Berlim em fevereiro deste ano.

Daphne

Jovem demais para se estabelecer e velha demais para “zoar” por aí, Daphne passa o tempo com amigos e amantes apenas para se distrair. Um assalto violento fará com que ela confronte esse limbo existencial no qual se encontra. Filme foi o ganhador do prêmio de melhor roteiro no Dinard British Film Festival do último ano.

Eugenia

Após uma tentativa de mudar a própria vida, a boliviana Eugênia receberá uma notícia que arriscará sua nova fase. O drama é dirigido por Martín Boulocq.

O dia depois

Areum está pronta para o primeiro dia de trabalho, onde lida com o chefe Bongwan e a vida amorosa complicada. Durante uma crise no casamento, a esposa de Bongwan encontra um bilhete amoroso na mesa dele e acaba por envolver Areum em uma difícil situação.  Filme participou do Festival de Cannes de 2017.

O motorista de táxi

O que começou com uma simples corrida de taxi se torna uma luta pela sobrevivência em meio à revolta de Gwangju. Obra relata evento que aconteceu na Coreia do Sul em 1980.

O sacrifício do cervo sagrado

Um cardiologista mantém contato frequente com o filho de um de seus pacientes, morto na mesa de cirurgia. Ele lhe dá presentes e apresenta à família. Ao não receber mais tanta atenção do médico, o garoto vai elaborar um plano de vingança. Filme faturou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2017.

Todos os Paulos do Mundo

Aos 60 anos, o ator Paulo José ganha uma homenagem cinematográfica. Todos os seus personagens, da televisão, cinema e teatro, reunidos em “Todos os Paulos do Mundo”.

Com informações de Divulgação.

 

Mais detalhes:

De 3 a 9 de maio, o cinema do mundo inteiro chega até você. Acesse o www.cinemaslumiere.com.br/sobre-mostra

Royal Plaza Shopping. 3º piso.