Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cinco curiosidades sobre a pizza!

Cinco curiosidades sobre a pizza!

terça, 02 de fevereiro de 2016

Você sabia que o sabor mais pedido no Brasil é a calabresa? Veja essa e outras curiosidades.

 Pizza é sempre uma boa pedida, seja doce ou salgada. Há quem goste dela quentinha, borbulhando. Outros preferem dar aquela assaltada na geladeira pela manhã e comer a pizza geladinha. Uma coisa é certa: mal podemos mencioná-la que já dá agua na boca.

Listamos aqui cinco curiosidades sobre essa iguaria:

1. A pizza é um alimento tão famoso que já tem um dia reservado só pra ela: 10 de julho.

 2. Os apreciadores mais conservadores da pizza não admitem a tamanha variedade de sabores dela ao redor do mundo. Pra eles, as pizzas deveriam ser de apenas de dois sabores, considerados os originais: a margherita (muçarela e manjericão) e a marinara (molho de tomate, orégano, azeite e alho). Ainda bem que temos outras opções!

3. A maior pizza do mundo foi feita por italianos. Com 40 metros de diâmetro, a pizza gigante entrou para o Guinness Book e desbancou o antigo recorde de 37, 4 metros de diâmetro, produzida por sul-africanos.

Fonte: Reprodução/The Huffington Post

4. Os sabores mais pedidos no Brasil são, pela ordem, calabresa, marguerita, portuguesa, frango com catupiry e muçarela!

5. Os paulistanos são os maiores consumidores de pizza do Brasil.

 E aí? Só lendo as curiosidades já ficou com vontade, não é?  O Pizza Mais proporciona um ambiente agradável, qualidade de atendimento e é claro: pizzas deliciosas pra ninguém passar vontade. Tem recheios exclusivos e uma massa sempre crocante.

Além da boa pizza, o espaço também oferece drinks tradicionais e exclusivos, além de uma ampla carta de vinhos. Gostou? Então vá conferir e bom apetite.

Fonte: Redação Londrinatur