Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Cidade recebe doação de 7 toneladas de alimentos

terça, 28 de julho de 2020

Os itens, arrecadados por uma rede de supermercados, serão distribuídos para centenas de famílias londrinenses em vulnerabilidade social

Foto: Emerson Dias

O prefeito Marcelo Belinati participou na sexta-feira da entrega de cerca de 7 toneladas de alimentos, doados pela rede de supermercados Condor Super Center. O montante foi arrecadado por meio de uma campanha solidária, promovida em junho, e agora será utilizado pela Prefeitura de Londrina, que fará o repasse dos alimentos para a população em vulnerabilidade social. As doações serão feitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e ajudarão centenas de famílias que enfrentam dificuldades, principalmente no período de pandemia do novo coronavírus.

Foto: Emerson Dias

De acordo com o prefeito, as doações são de grande valia e servirão de auxílio a muitas pessoas que não conseguem hoje comprar alimentos básicos para suas casas. “São muitas famílias em situação vulnerável e muita gente sem emprego e renda. Isso se agrava nesse momento difícil pelo qual estamos passando. Uma de nossas prioridades, desde o início da gestão, é fortalecer a área socioassistencial, e essas arrecadações farão que mais alimentos cheguem para quem necessita. Agradecemos pelas doações, realizadas por uma empresa de grande porte, que está sendo sensível em promover campanhas para ajudar tantas famílias nas cidades em que atua”, disse.

Os alimentos doados são fruto da campanha “Compra Solidária”, criada pelo Condor para ajudar as famílias durante o período de pandemia e isolamento social ocasionados pela covid-19. O foco foi reverter um item alimentício a cada compra feita com valor acima de R$ 100,00 pelos clientes. As arrecadações ocorreram no período de 8 a 18 de junho, em todas as 20 cidades com lojas da rede, do Paraná e Santa Catarina, totalizando 54 lojas. As arrecadações incluem itens básicos como arroz, leite, fubá, açúcar, óleo, trigo e muitos outros.

Foto: Emerson Dias

O diretor de Operações da rede Condor, Maurício Bendixen, frisou a importância das campanhas solidárias neste momento. “A cada entrega que estamos realizando às prefeituras, é possível reforçar como é importante mobilizar esforços e fazer algo para ajudar as pessoas que mais precisam. Essas 7 toneladas de alimentos poderão ajudar cerca de 700 famílias, se cada uma delas receber 10 kg, por exemplo. São muitas pessoas em dificuldades e que, muitas vezes, estão até sem os alimentos mais básicos. É um orgulho fazer essa entrega para Londrina, que é uma das mais importantes cidades do Paraná”, ressaltou.

Foto: Emerson Dias

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, informou que já estão sendo avaliadas as famílias que poderão receber os alimentos e a entrega irá ocorrer diretamente nas próprias casas, sem que haja necessidade de deslocamentos. “É uma grande alegria ter essa doação chegando agora, pois poderemos reforçar os trabalhos do nosso plano de contingência que já desenvolvemos em diferentes frentes, com ênfase em acolhimento, garantia do direito à sobrevivência e acompanhamento social. Ações como esta nos ajudam a ampliar o atendimento socioassistencial do município”, salientou.

Fonte: N.Com