Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cidade Iluminada inicia modernização em LED na avenida Inglaterra Cidade Iluminada inicia modernização em LED na avenida Inglaterra

Cidade Iluminada inicia modernização em LED na avenida Inglaterra

Thursday, 16 de May de 2019
Categoria:

A prefeitura segue com as ações de implantação de luminárias LED na avenida Inglaterra até a próxima sexta-feira (17). O trabalho, realizado para a Prefeitura de Londrina, teve início na tarde de ontem no trecho próximo à Avenida Portugal e segue até o encontro com a Avenida Dez de Dezembro. “Iluminação de alta qualidade significa, ao mesmo tempo,  segurança maior, conforto visual e embelezamento da cidade”, ressalta o prefeito Marcelo Belinati.

Ao todo, serão substituídas 80 luminárias viárias de sódio por LED em toda a extensão da via. De acordo com o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, assim como nas demais avenidas onde o trabalho já foi executado, os moradores da região e quem trafega diariamente pela avenida perceberão o resultado da modernização das luminárias já nestes primeiros dias de trabalho.

Cidade Iluminada inicia modernização em LED na avenida Inglaterra

Foto: Prefeitura de Londrina

“Maior eficiência energética e economia, melhora no índice de reprodução das cores e de visibilidade para condutores e pedestres são alguns dos principais benefícios que esta tecnologia proporciona”, explica Luciano.

Desde o início da execução do programa Cidade Iluminada, a Sercomtel Iluminação realizou a modernização das luminárias nas avenidas Saul Elkind, Tiradentes, Higienópolis, Maringá, avenida Paraná (Calçadão), Quintino Bocaiúva e Ayrton Senna.

A obra integra a primeira fase do programa Cidade Iluminada, que prevê a substituição de mais de 23 mil pontos de iluminação, com a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio ou de sódio por LED. A ordem de serviço da primeira fase do programa foi assinada pelo prefeito Marcelo Belinati no final de fevereiro e os trabalhos devem durar 30 meses, com um investimento de mais de R$ 42 milhões, provenientes da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Fonte: Prefeitura de Londrina