Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cia. Os Palhaços de Rua é premiada em festival no Piauí

Cia. Os Palhaços de Rua é premiada em festival no Piauí

terça, 20 de dezembro de 2016
Categoria

Os artistas foram os únicos londrinenses a participar do 5° Festival Nacional de Teatro do Piauí

©2014 Lis Sayuri

A Cia. Os Palhaços de Rua já existe há três anos e já se apresentou em inúmeros festivais em todo o país, realizando em torno de oitenta apresentações. Rondônia, Acre, Ceará e Espírito Santo já estiveram no roteiro dos artistas. A conquista mais recente do grupo foi a premiação no 5° Festival Nacional de Teatro do Piauí, que foi realizado na cidade de Floriano, e é um dos mais importantes da região.

O Festival é recebeu mais de cento e cinquenta inscrições de todas as partes do país, com trabalhos infantis, teatro de rua, drama, comédia e muitos outros. A Cia. Os Palhaços de Rua foi a única representante londrinense e paranaense a participar do Festival, que resultou em três premiações: melhor espetáculo, com “Números”; melhor ator, Adriano Gouvella; e melhor direção, com Adriano Gouvella e Lucas Turino.

História

A companhia surgiu em 2013 quando Adriano Gouvella e Lucas Turino Silva ainda eram estudantes da graduação em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina. Já graduados, veio o primeiro espetáculo da companhia, o “Números”, que foi resultado do trabalho de conclusão de curso dos artistas.

Em “Números” se busca um diálogo entre o teatro de rua e o circo por meio da figura do palhaço, explorando objetos cênicos e possibilidades corporais nas mais diversas circunstâncias.

Redação Londrinatur