Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Chiusoli Pesquisas: Somente dinheiro motiva seus funcionários?

Chiusoli Pesquisas: Somente dinheiro motiva seus funcionários?

segunda, 08 de agosto de 2011
Categoria: noticia

O que você espera do seu trabalho: Um bom salário? Vai bem, claro. Reconhecimento? Também é bom. Quem não gosta?

Mas uma pesquisa feita com mais de 40 mil executivos aponta: nem dinheiro, nem status. O que importa mesmo é ter um bom relacionamento com os colegas.

Todo mundo quer ser feliz. Muita gente repetiu que a motivação vem de um ambiente de trabalho saudável e do reconhecimento pelas tarefas cumpridas. Se isso estiver acompanhado por ganhos materiais, melhor ainda.

Sem meias palavras, o fiscal de taxi Carlos Alberto Lucas Bahia define o que o tira de casa todos os dias para trabalhar: ?É dinheiro?. Primeiro estágio, primeiros passos na vida profissional ? para Bruna e Diego, salário não é prioridade. ?É aprendizado mesmo. Tudo é novo para a gente que está começando. A gente quer aprender primeiro para depois crescer?, diz o estagiário Diego dos Santos.

Um último levantamento com mais de 40 mil executivos no Brasil mostrou que o que motiva homens e mulheres a saírem da cama logo cedo para trabalhar é, em primeiro lugar, a boa relação com os colegas. Depois o reconhecimento profissional; depois vem o prazer de fazer o que gosta; por último, o dinheiro. O resultado de pesquisas como essa tem mudado bastante o dia a dia de grandes empresas instaladas no Brasil.

?Quando você consegue tirar um dia de folga em uma sexta-feira, às vezes tem um feriado, você consegue sair mais cedo e evitar o transito, acho que é o tipo de coisa que ajuda bastante também para você ser uma pessoa mais feliz e mais realizada?, acredita o estagiário de marketing Eric Prates.

Para quem ainda acha que dinheiro é tudo? ?Se eu fizer uma coisa, uma atividade, que me indique que todo dia eu tenho que usar o meu talento, vai ser tão fácil para você, que você vai fazer muito bem feito, e certamente o prêmio vai ser a remuneração à altura do teu sucesso?, completa especialista em recursos humanos Víctor Martínez

Ter desafios constantes, voz ativa nas decisões da empresa e um plano de carreira também estão entre os fatores que os entrevistados apontaram como fontes de motivação.

Acesse o site da Chiusoli Pesquisas e confira mais novidades: www.chiusoli.com.br

Fonte: Texto parcialmente reproduzido do site do Bom Dia Brasil (aqui) e imagens Blog Chiusoli Pesquisas.

*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Chiusoli Pesquisas Fone: (43) 3324-9767 E-Mail: [email protected] Website: http://www.chiusoli.com.br