Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Chegada de temporada fria barateia preços de aparelhos de ar-condicionado

Chegada de temporada fria barateia preços de aparelhos de ar-condicionado

sexta, 05 de julho de 2019
Categoria: noticia

Inverno é a melhor época do ano para comprar e fazer a manutenção do produto

Foto: Divulgação

Existem vários tipos de ar-condicionado: de janela, portátil e vários modelos de ar-condicionado split. Independentemente do tipo, esses aparelhos apresentam uma queda brusca de preços entre maio e junho devido à estação mais fria do ano. Por causa do inverno, a demanda pelo produto cai, fazendo com que os vendedores ofereçam melhores condições de pagamento e descontos.

Adquirir o aparelho no inverno é benéfico também por outros motivos, além de pagar menos pelo produto. Nesta época do ano, a demanda por instalação e manutenção também cai, o que faz com que as empresas que oferecem esses serviços também precisem abaixar os preços. Nesse caso, o desconto pode chegar até a 28%.

A manutenção do ar-condicionado é muito importante e nem sempre é respeitada pelos consumidores. Se a higienização e a manutenção não forem feitas corretamente, a durabilidade do aparelho pode ser comprometida, além de poder causar problemas respiratórios pelo acúmulo de poeira. Dessa forma, grande parte dos consumidores só procura assistência quando o aparelho apresenta algum problema.

Ao comprar o aparelho nesta época do ano, você tem mais tempo para pesquisar o melhor ar-condicionado para você. Além disso, como a demanda por instalação e manutenção é baixa, os profissionais terão mais tempo para te ajudar, já que não estarão sobrecarregados. Se você preferir não fazer a instalação imediatamente após a compra, pode planejar para fazer quando estiver próximo do verão e, com isso, conseguir recomendações personalizadas sobre o procedimento pelo instalador. Essa medida evita eventuais problemas estruturais que podem ocorrer na sua casa ou apartamento quando há pressa na instalação do ar-condicionado.

Não só o ar-condicionado para residências tem o preço mais barato nesta época do ano. Os serviços oferecidos para aparelhos de refrigeração em carros também oferecem descontos que podem chegar a 27%. Isso porque muitos dos consumidores fazem a manutenção só quando sentem calor, em cima da hora. O recomendado é fazer a manutenção de seis em seis meses.

Fonte: Divulgação