Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cervejaria londrinense ganha medalha de ouro em concurso nacional

Cervejaria londrinense ganha medalha de ouro em concurso nacional

quinta, 12 de março de 2020

Premiação das melhores cervejas artesanais brasileiras aconteceu nesta terça-feira em Blumenau

Cervejaria londrinense ganha medalha de ouro em concurso nacional

Marcus e Fernando von Borstel: cerveja londrinense mais premiada

A Cervejaria von Borstel, que tem uma unidade no Aurora Shopping, foi premiada nesta terça-feira (10) em concurso nacional de cerveja com Medalha de Ouro na categoria British Strong Ale com a cerveja 5 ANOS, lançada em 2019 em comemoração ao aniversário da marca, que é genuinamente londrinense. O Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, registrou recorde de inscritos, com mais de 3.200 rótulos participantes de 624 cervejarias artesanais. Destas, apenas 126 cervejarias receberam medalhas.

Inspirada em ingredientes da inglesa Little London, uma English Pale Ale também premiada com a Medalha de Ouro no concurso de 2019, a edição comemorativa da Cervejaria von Borstel 5 ANOS espelha o estilo inglês e maltado como um extrato da jornada da marca no caminho da excelência na produção de cervejas Premium.

Com a premiação deste ano, a Cervejaria Von Borstel acumula sete prêmios nacionais e internacionais, sendo a cerveja artesanal mais premiada de Londrina. “Isso nos enche de orgulho. A nossa história está o tempo todo conectada com Londrina, assim como a nossa produção, sempre inspirada na trajetória da cidade e na nossa miscigenação”, destaca Marcus e Fernando von Borstel, à frente da produção.

A Casas von Borstel tem três endereços em Londrina: Rua Santos 766, Aurora Shopping (avenida Ayrton Senna, 400) e no Aeroporto Governador José Richa

Sobre a von Borstel

A Cervejaria von Borstel foi fundada em agosto de 2014. Em 2016 recebeu o troféu Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira pelo uso da garrafa artesanal produzida pela mundial Owens Illinois com tecnologia MyPour (meu derrame), sendo a única do mercado que permite controlar o colarinho da cerveja. Em 2016, a cerveja Kaffee Bier, que leva em sua fórmula o café da região norte pioneira do Paraná, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup e, em 2017, foi reconhecida com medalha de prata no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, e com medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, sendo posicionada no ranking das 10 mais premiadas cervejas de microcervejarias independentes. Em 2019, no Concurso Brasileiro da Cerveja, a Little London recebeu Medalha de Ouro e a Helmut, Medalha de Bronze, numa categoria que não classificou primeiro e segundo lugar, sendo ambas consideradas as melhores nas suas categorias. Em novembro de 2017 são abertas as Casas von Borstel com gastronomia e música, hoje com três endereços: Rua Santos 766, Aurora Shopping e Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. A cervejaria possui atualmente dez rótulos e inova mensalmente com o lançamento de cervejas sazonais.

Fonte: CRCom