Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cervejaria londrinense é campeã no evento do ramo cervejeiro da América Latina

Cervejaria londrinense é campeã no evento do ramo cervejeiro da América Latina

quinta, 25 de abril de 2019

Londrina está mostrando que a sua história pode ir muito além do reconhecimento como capital mundial do café. A cerveja artesanal londrinense vem ganhando expressão no País e no mundo e recebendo prêmios nacionais e internacionais como os seis que a Cervejaria von Borstel já coleciona.

Desde a sua fundação em 2014, a von Borstel vem criando estilos diferentes de cerveja e sendo reconhecida por especialistas renomados. Os dois prêmios mais recentes consagraram a extra special bitter(English pale ale) Little London e a baltic porter Helmut como as melhores nas suas categorias no Concurso Brasileiro da Cerveja, realizado no maior festival do ramo cervejeiro da América Latina, em Blumenau/SC, no mês de março deste ano.

Cervejaria londrinense é campeã no evento do ramo cervejeiro da América Latina de 2019

Foto: Divulgação

Ao todo, foram 3.115 rótulos inscritos de 156 estilos diferentes de cerveja, vindos de 505 cervejarias. Com um corpo de jurados formado por 120 especialistas, a Little London recebeu Medalha de Ouro e a Helmut, Medalha de Bronze, numa categoria que não classificou primeiro e segundo lugar.

Nos anos de 2016 e 2017, a von Borstel Kaffee Bier recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup no estilo Coffee/Chocolate, Medalha de Prata no Brussels Beer Challenge e Medalha de Bronze no Festival Brasileiro de Cerveja. O rótulo leva na sua fórmula grãos de café da região norte pioneira do Paraná produzidos na Fazenda Palmeira, em Santa Mariana.

Mas, além de disponibilizar as cervejas em três endereços próprios na cidade, a von Borstel está lançando embalagens pack para pontos de venda com cara de presente de Londrina. Com seis unidades, as embalagens têm estilo, são práticas e sustentáveis, podendo ser reaproveitadas.

A Cervejaria von Borstel, que iniciou sua produção em Londrina em 2014, envasa hoje 7,5 mil litros de cerveja ao mês, o que representa crescimento de 50% se comparado com o ano anterior. Para 2019, a perspectiva da cervejaria é crescer 150% considerando a demanda que está sendo gerada com a inauguração da Casa von Borstel no Aurora Shopping e o crescimento no consumo nos dois outros endereços da marca, na rua Santos e no Aeroporto de Londrina. Além disso, a marca começa a focar neste ano em pontos de venda Premium com embalagens pack de seis unidades. Para 2020, a expansão da Cervejaria amplia horizontes com a entrada em mais cidades e Estados brasileiros.