Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cervejaria Devassa chega à Londrina

Cervejaria Devassa chega à Londrina

segunda, 08 de abril de 2013

A partir do dia 23 de abril, Londrina ganha a Cervejaria Devassa, com perfil sofisticado ao mesmo tempo irreverente. ?Os londrinenses podem esperar um lugar com ambientação em estilo carioca e diversidade de pratos de alta qualidade, para compor com os chopes Premium exclusivos produzidos de forma artesanal.?, explica o empresário Nathan Ferreira, proprietário da Devassa Londrina, localizada na Rua Humaitá.

Planejado já com atualizações do projeto arquitetônico padrão da franquia, Londrina tem uma estrutura harmoniosa com espaços externos e internos, acomodando até 250 pessoas. Um dos grandes diferenciais da ambientação é a iluminação cuidadosamente planejada. ?Nossos objetivos foram não ofuscar e sim valorizar as artes e objetos da Devassa, com técnica e arte, criar uma atmosfera diferente de outras casas com um tom de luz quente, sedutor e acolhedor?, explica Marcelo Castilho, projetista de iluminação.

Cervejas

Os nomes ?quentes e diferentes? são uma marca registrada da cervejaria em todo o país. Todos os chopes são batizados com diferentes biótipos das mulheres brasileiras: Devassa Loura, Ruiva, Negra, Índia e a Sarará, feitos para harmonizar com pratos e petiscos do bar.

Cada uma das cervejas possui particularidades. A Loura ? mais próxima das cervejas que o brasileiro está acostumado a beber ? é do tipo Pilsen. A Ruiva, nome que remete à coloração avermelhada, é do tipo Pale Ale, encorpada e feita com seis tipos diferentes de maltes .

Devassa Negra é uma cerveja escura, produzida com maltes especiais, muito cremosa e paladar marcante. A Índia tem sabor forte e teor alcoólico mais elevado com amargor intenso e forte aroma de lúpulo. Já a Sarará é feita de malte de trigo, sua coloração mais clara resulta em uma cerveja de baixo amargor e refrescante para os dias quentes do verão. As Devassas Loura, Ruiva e Negra também são servidas em formato de cerveja em long necks.

Cardápio

O cardápio tem mais de vinte opções de petiscos da gastronomia de boteco. Destaque para o ?Come Quieto? (costelinha de porco ao molho, linguiça acebolada e pedaços de frango frito na chapa), ?Gaúcho Chapadão? (chapa de carnes nobres), ?Combinado Devassa? (um pouco de cada: bolinhos de bacalhau, croquetes de carne, carne seca acebolada, aipim e linguiça fritos), que são os pratos mais pedidos pelos frequentadores das Cervejarias Devassa.

A sobremesa mais pedida é a ?Gulosa? que é uma tigela quente de muito chocolate, sorvete de creme, salpicada de castanha de caju granulada.

Curta no Facebook – Devassa Londrina

Mais detalhes:

Cervejaria Devassa Londrina A partir do dia 23/04/2013 Endereço: Rua Humaitá, 625 Fone: (43) 3024-5951 Curta: https://www.www.facebook.com/devassalondrina