Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centros de Convivência realizam curso de artesanato

Centros de Convivência realizam curso de artesanato

terça, 07 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Pessoas com mais de 60 anos podem participar gratuitamente de atividades que ensinam a fazer enfeites de carnaval e pintura em tecido

Centros de Convivência realizam curso de artesanato - LondrinaTur

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Região Oeste (CCI Oeste) e da Leste (CCI Leste), está realizando cursos de artesanato, que ensinam a fazer enfeites de carnaval e pintura em tecido. As atividades são gratuitas e são destinadas às pessoas com mais de 60 anos.

As aulas no centro da região Leste serão de pintura em tecido. Elas começam nesta terça-feira (7), às 14 horas, com a instrutora e servidora Elsie Machado de Almeida e serão ministradas durante todo esse mês, sempre às terças-feiras, às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Para chegar até lá, os usuários podem pegar a linha de ônibus 112 – Alexandre Urbanas.

Quem quiser se inscrever deve telefonar para CCI Leste, no (43) 3375-0307. Há 20 vagas. De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, todos os idosos serão atendidos, pois mesmo que as primeiras turmas tenham atingido o número máximo de vagas, há uma lista de espera para a abertura novas salas.

Já no CCI Oeste as aulas são sobre artesanato temático, que em fevereiro traz o Carnaval como tema. Nessa oficina os idosos aprendem a fazer enfeites como máscaras e argolas. A atividade é realizada às segundas-feiras, a partir das 14 horas, na sede do CCI Oeste, na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. São 25 vagas por turma. Para participar é preciso se inscrever com antecedência no (43) 3375-0334, das 8h às 17h30. Para chegar de transporte coletivo ao CCI Oeste, o idoso pode pegar as linhas de ônibus 308, 314 ou 318.

“Os cursos de artesanato sempre têm boa procura e isso é importante, porque os trabalhos manuais contribuem para a solidez da coordenação motora fina e parte cognitiva, colaborando para a prevenção de algumas doenças”, explicou Ana Karina.

Fonte: N.Com