Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centros de Convivência realizam curso de artesanato

Centros de Convivência realizam curso de artesanato

terça, 07 de fevereiro de 2017

Pessoas com mais de 60 anos podem participar gratuitamente de atividades que ensinam a fazer enfeites de carnaval e pintura em tecido

Centros de Convivência realizam curso de artesanato - LondrinaTur

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Região Oeste (CCI Oeste) e da Leste (CCI Leste), está realizando cursos de artesanato, que ensinam a fazer enfeites de carnaval e pintura em tecido. As atividades são gratuitas e são destinadas às pessoas com mais de 60 anos.

As aulas no centro da região Leste serão de pintura em tecido. Elas começam nesta terça-feira (7), às 14 horas, com a instrutora e servidora Elsie Machado de Almeida e serão ministradas durante todo esse mês, sempre às terças-feiras, às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Para chegar até lá, os usuários podem pegar a linha de ônibus 112 – Alexandre Urbanas.

Quem quiser se inscrever deve telefonar para CCI Leste, no (43) 3375-0307. Há 20 vagas. De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, todos os idosos serão atendidos, pois mesmo que as primeiras turmas tenham atingido o número máximo de vagas, há uma lista de espera para a abertura novas salas.

Já no CCI Oeste as aulas são sobre artesanato temático, que em fevereiro traz o Carnaval como tema. Nessa oficina os idosos aprendem a fazer enfeites como máscaras e argolas. A atividade é realizada às segundas-feiras, a partir das 14 horas, na sede do CCI Oeste, na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. São 25 vagas por turma. Para participar é preciso se inscrever com antecedência no (43) 3375-0334, das 8h às 17h30. Para chegar de transporte coletivo ao CCI Oeste, o idoso pode pegar as linhas de ônibus 308, 314 ou 318.

“Os cursos de artesanato sempre têm boa procura e isso é importante, porque os trabalhos manuais contribuem para a solidez da coordenação motora fina e parte cognitiva, colaborando para a prevenção de algumas doenças”, explicou Ana Karina.

Fonte: N.Com