Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centros de Convivência do Idoso realizam atividades nesta quinta-feira (23)

Centros de Convivência do Idoso realizam atividades nesta quinta-feira (23)

terça, 21 de fevereiro de 2017

CCI Leste terá tarde festiva de carnaval, enquanto CCI Oeste oferece palestra educativa gratuita com o tema “Saúde, HIV-AIDS”

A Secretaria Municipal do Idoso desenvolve nesta quinta-feira (23) duas atividades gratuitas oferecidas aos frequentadores dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) das regiões leste e oeste. O CCI Leste abre seu espaço para a “Tarde Festiva – Marchinhas de Carnaval”, resgatando a magia dos carnavais antigos com decoração típica e música com temas e sambas carnavalescos clássicos. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar do evento, que é aberto para qualquer pessoa com 60 anos ou mais e tem início às 14 horas, na sede, na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

Segundo o gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, a festa de carnaval é um evento complementar às ações que já são realizadas pelos dois centros de convivência durante o ano, proporcionando um momento descontraído de lazer, socialização e diversão entre os participantes. “Este evento já foi realizado anteriormente no CCI Oeste e a participação foi muito marcante, com os idosos se fantasiando, confraternizando e compartilhando a alegria do carnaval. Serão tocadas músicas especialmente voltadas aos temas de carnaval que marcaram a vida dessas pessoas. Convidamos todos e esperamos que seja uma grande festa”, destacou.

A decoração da festa foi feita pelos próprios idosos, que confeccionaram os enfeites durante a oficina de artesanato que é realizada pelos centros de convivência.

Palestra

Também nesta quinta-feira (23), às 14 horas, o CCI Oeste, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), oferece uma palestra educativa gratuita com o tema “Saúde, HIV-AIDS”. A atividade será ministrada pelo enfermeiro André Luis dos Santos, que irá falar sobre a importância da prevenção e os cuidados necessários contra as doenças sexualmente transmissíveis.

A palestra integra a agenda de grupos de convivência que são organizados pelo CCI Oeste, com programação todas as quintas-feiras, às 14 horas.

Fonte: N.Com