Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Centro Integrado de Terapias realiza Laseracupuntura para tratamento da dor # Centro Integrado de Terapias realiza Laseracupuntura para tratamento da dor

# Centro Integrado de Terapias realiza Laseracupuntura para tratamento da dor

Thursday, 07 de August de 2014
Categoria:

Método é indolor e uma alternativa para quem tem medo de agulhas

O Laser (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation), que em português significa Amplificação de Luz por Emissão Estimulada de Radiação, é uma técnica muito utilizada para o tratamento de diversos males da saúde, inclusive desconfortos ocasionados pela dor.

A Laseracupuntura, por exemplo, que se baseia no mesmo princípio básico da acupuntura tradicional, é um método de tratamento adotado por profissionais da área de saúde, justamente por ser indolor e uma alternativa para quem tem medo de agulhas.

O método da Laseracupuntura produz estímulos no organismo com uma caneta de emissão de raio laser e permite uma aplicação mais rápida que o método da agulha. Os raios emitidos pela caneta penetram no organismo, gerando reações bioquímicas, bioelétricas e bioestimulantes, promovendo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e humorais.

O uso da Laseracupuntura tem se mostrado muito eficiente em pacientes agitados, que têm medo de agulhas, ou em pacientes com doenças mentais, em crianças pequenas, em bebês ou apenas em pessoas que prefiram este método.

A prática dessa terapia tem proporcionado bons resultados também no tratamento de problemas alérgicos, digestivos e emocionais, além da auriculoterapia, obtendo com muita rapidez e eficiência os resultados esperados.

Portanto, a Laseracupuntura é um método rápido e eficaz, capaz de inibir a dor sem causar traumas ao paciente com picadas de agulhas, evitando também riscos de infecções. Além disso, os efeitos do tratamento persistem mais que seis meses após a interrupção da terapia, podendo ser utilizados por crianças e pacientes com sequelas neurológicas.

Vale lembrar que a Laseracupuntura não tem apenas o intuito de acabar com a dor, mas de resolver a causa do mal. O uso da acupuntura eletrônica surgiu para que possamos ter um efeito mais rápido nas dores intensas.

Em Londrina, você encontra tratamento de Laseracupuntura para alívio da dor, no Centro Integrado de Terapias (Rua: Chile, 551 – Vila Brasil – Entre a Borba Gato e a Paes Lemes – Londrina/PR).

Para maiores informações, ligue: (43) 3342-7798, ou acesse o SITE.

Se preferir, envie um e-mail para [email protected] – Silmara Papi da Silva (Acupunturista do Centro Integrado de Terapias).

Fonte: O Tratamento da Dor com Laser Acupuntura – Monografia de Karina Cruz André (Universidade Mogi das Cruzes); Raios Laser – Dr. Gilberto; Banco de Saúde – Dra Roberta Albuquerque

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Centro Integrado de Terapias!