Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centro Cultural Lupércio Luppi recebe ?Arte e Impressionismo?

Centro Cultural Lupércio Luppi recebe ?Arte e Impressionismo?

segunda, 03 de setembro de 2012
Categoria: noticia

A partir desta segunda-feira (3), o Centro Cultural Lupércio Luppi recebe a exposição ?Arte e Impressionismo?. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do oitavo e nono ano do ensino fundamental do Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O público pode conferir a mostra até o dia 14 de setembro, com as visitações sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A mostra é composta por 12 painéis, cada um com aproximadamente 1,8 metro e 1,6 metro, inspirados no pintor impressionista Claude Monet. A composição das telas foi iniciativa da professora de artes, Patrícia Reis de Souza, com o intuito de contribuir na revitalização do espaço escolar. De acordo com a professora, o trabalho final ficou tão bom, que a direção do colégio sentiu a necessidade de mostrá-lo à população londrinense.

A diretora do Centro Lupércio Luppi, Pâmela Sallas, disse que a iniciativa vem ao encontro com a proposta do local. ?Além de expor o belíssimo trabalho artístico dos alunos, com conteúdo, a exposição tem o objetivo de trazer para o Centro as escolas da região. Por mais que o local já exista há quase sete anos, muitas pessoas não conhecem e não sabem o potencial artístico que é exposto?, disse.

Pâmela espera que o trabalho aumente a frequência de visitações. ?É a nossa expectativa, assim como esperamos que outros alunos e a população sintam-se mais próximas do conhecimento?, ressaltou a diretora. O Centro Cultural Lupércio Luppi está localizado na avenida Saul Elkind, 790, região norte de Londrina.

Fonte: N.Com