Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo

Friday, 13 de October de 2017
Categoria:

‘Heretic Manifesto’ será neste sábado (14), às 20 horas

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe, neste sábado (14), a segunda edição do Heretic Manifesto. As bandas Hereticae, Terrorsphere, Acid Brigade e Inverted Cross Cult serão as atrações do festival, que ocorrerá a partir das 20h.

O evento, que tem como principal intuito a união de bandas autorais de metal extremo de Londrina e de outras regiões do Brasil, contará também com a discotecagem de Guilherme Corazza Pires e seu projeto Sinfonias da Destruição. Participaram da última edição do Manifesto as bandas Guro (Grindcore/Londrina) e Talrak (Melodic Death Metal/Sorocaba-SP).

Hereticae

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Lucas Klepa

Com pouco mais de dois anos de estrada, o Hereticae é formado atualmente por Dalton ‘Polarys’ Santana (vocais), Cristiano ‘Chistós’ Obuti (baixo/backing vocals), Cleverson Willian (guitarra) e o estreante Rômulo Machado (guitarra). Contará, ainda, com Victor Oliveira (bateria), que se apresentará com a banda neste show. A banda, que marca seus shows com uma atmosfera densa e um teatrismo obscuro com o seu Black/Death Metal, possui um single e um EP já lançados, e se apresenta no dia 14 pela primeira vez como um quinteto.

Terrorsphere

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Kaedmon Sellberg

Em atividade desde Fevereiro de 2014, o Terrorsphere retrata com seu Death Metal o cotidiano que acerca o mundo contemporâneo; como guerras, controle mental e comportamental. Formado pelos irmãos Werner (vocais/guitarra) e Udo Lauer (guitarra), Francisco Neves (guitarra/backing vocals) e Victor Oliveira, a banda tem marcado presença nos mais importantes eventos de metal extremo da região, tocando ao lado de nomes como Claustrofobia, Warrel Dane e Nervochaos! O quarteto apresenta no dia 14 as músicas de seu recém-lançado álbum, Blood Path.

Acid Brigade

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: José Pieretti

O quarteto de Thrash Metal londrinense teve a sua estreia em 2016, e já ocupa o lugar de um dos grandes nomes do Metal pé-vermelho. Bruno Lopes (baixo/backing vocals), Rodrigo Freitas (guitarra/backing vocals), Douglas Igarashi (bateria) e o icônico Yuri Lima (vocais), já possuem uma demo lançada, e vários shows pelo estado do Paraná. A banda, que vem se preparando para gravar o seu primeiro álbum, promete uma boa dose de mosh pits do início ao fim de sua apresentação!

Inverted Cross Cult

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Kaedmon Sellberg

Com um álbum autointitulado lançado recentemente, o Inverted Cross Cult assola as terras vermelhas pela primeira vez. D. Chuck (guitarra/vocais), G. Rufus (guitarra/backing vocals), V. Bial (baixo) e Henrique (bateria) tocam um Sludge/Doom Metal mórbido, frio e pesado, retratando em suas letras temas como Lovecraft, horror e ocultismo. Direto de Porto Feliz – SP, o quarteto vai à Londrina demonstrar como soaria um sólido caixão de chumbo caso emitisse som.