Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis realiza primeira edição do “Fela Day” neste sábado (15)

Cemitério de Automóveis realiza primeira edição do “Fela Day” neste sábado (15)

sexta, 14 de outubro de 2016
Categoria: noticia

Evento presta homenagem a Fela Kuti, músico e ativista nigeriano; haverá show, discotecagem e feira afro

Cemitério de Automóveis realiza primeira edição do “Fela Day” neste sábado (15) - LondrinaTur

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe neste sábado (15) o “Fela Day”, evento mundial que celebra o nascimento e a figura do nigeriano Fela Kuti, músico, compositor e ativista político, responsável por difundir o gênero musical Afrobeat.  A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Essa é a primeira vez que o evento é realizado em Londrina. Todas as informações estão disponíveis na página no Facebook. A festa começa às 21 horas e conta com o show com a banda Mucambo de Bantu, além de feira afro, presenças dos artistas plásticos Agenor Evangelista e Filipe Rodrigues e discotecagem com Gustavo Veiga e Thiago Fox. A entrada será vendida no local por R$10 (até 23 horas). Após isso, o valor sobe para R$15. O Cemitério de Automóveis fica na rua João Pessoa, 103-A.

O dia 15 de outubro celebra o 78º aniversário de Fela Anikulapo Kuti, morto em 1997, aos 58 anos, vítima de complicações resultantes da contaminação do vírus HIV. O nigeriano teve sua vida marcada pela atuação nas áreas artística e política, sendo chamado carinhosamente de “presidente negro” por seus conterrâneos.

Fela Kuti foi um multi-instrumentista, compositor e atuante ativista dos direitos humanos, considerado um símbolo de resistência e liberdade contra a ditadura em seu país. O estilo musical de Fela Kuti é conhecido como Afrobeat. Trata-se de uma fusão de jazz, funk, highlife, incluindo percussão e cantos tradicionais africanos.

Fonte: N.Com