Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis promove curso de Interpretação e Montagem teatral

Cemitério de Automóveis promove curso de Interpretação e Montagem teatral

terça, 16 de agosto de 2016
Categoria

As aulas serão realizadas entre setembro e dezembro e o investimento mensal é de R$50,00

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promoverá de setembro a dezembro, um curso de Interpretação e Montagem Teatral, destinadas a atores e não atores, acima de 15 anos. As aulas começam no dia 2 de setembro e serão realizadas três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), das 19 às 21 horas. O investimento do curso é de R$50,00 mensais.

A coordenação das aulas será realizada por Sergio Mello e Leandra Azevedo, propiciando a troca de experiências entre duas gerações de artistas. Segundo Sergio Mello, a proposta é trabalhar o potencial criativo, imaginativo e interpretativo dos interessados, com o intuito de ampliar suas capacidades expressivas de corpo, voz e interpretação. Além disso, desenvolver a sensibilidade e melhor capacidade de comunicação.

Os alunos exercitarão a arte da interpretação dentro do processo de montagem de um espetáculo teatral, que será resultado do curso, em dezembro. Além disso, poderão participar de uma montagem teatral, como atores ou como integrantes da equipe técnica.

Todos os formandos farão parte do “casting” de artistas da produtora Artistas Independentes, responsável pelo curso e os dois profissionais que ministram as aulas. A produtora realiza este curso em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

Sergio Mello é educador, ator, produtor e diretor teatral com 30 anos de carreira, 70 espetáculos no currículo, além de alguns trabalhos em cinema e TV. Leandra Azevedo também é educadora, atriz, produtora e diretora, com seis anos de carreira e dez espetáculos como atriz.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina.

Fonte: Redação Londrinatur, com informações de assessoria