Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Celular não é o vilão: veja como seu smartphone pode te ajudar nos estudos e no trabalho

segunda, 13 de março de 2017
Categoria: noticia

Muitos aplicativos auxiliam na realização de tarefas

Na atualidade, muitas pessoas consideram praticamente impossível viver sem seus telefones celulares. Mais do que a realização de chamadas, os smartphones possuem múltiplas funções – das diferentes formas de comunicação ao acesso a todo tipo de informação através da internet e das redes sociais.

Tantas atividades podem dificultar a concentração nas tarefas do dia a dia quando o aparelho está por perto. Entretanto, engana-se quem acha que os celulares são os grandes inimigos no momento em que o foco é o trabalho ou os estudos. Hoje, muitos aplicativos auxiliam os usuários na realização de tarefas relacionadas à vida escolar e à profissional.

Tecnologia Apple

A Apple é sem dúvida uma das empresas de maior autoridade sempre que o assunto é tecnologia. A multinacional norte-americana não mede esforços cada vez que trata de inovar e investir em tecnologia de ponta para melhorar ainda mais a qualidade de seus produtos e serviços.

O iPhone é um dos telefones mais populares do mundo graças às suas inúmeras funcionalidades. E ao tratar de aplicativos, o sistema operacional móvel da Apple, conhecido como iOS, contribuiu muito para o acesso a esses softwares. Sabe-se que existe uma infinidade de aplicativos que os usuários do iPhone podem instalar em seus aparelhos, incluindo programas para facilitar os estudos e a vida profissional.

Celular não é o vilão: veja como seu smartphone pode te ajudar nos estudos e no trabalho - LondrinaTur

Aplicativos que podem contribuir para os estudos e o trabalho

Práticos e inteligentes, esses aplicativos são ideais para ajudá-lo a organizar-se e fazer com que as horas de estudo e trabalho rendam muito mais. Confira!

?             Wunderlist: o aplicativo tem como função o gerenciamento de listas de tarefas, o que pode ajudá-lo a organizar tanto os compromissos pessoais quanto profissionais. Adiciona eventos, lembretes, alarmes e notas na sua agenda, além de ter a possibilidade de compartilhar tudo isso com amigos ou colegas de trabalho. Embora a interface do aplicativo seja simples, ele oferece várias camadas de interação. É possível realizar o download gratuito do Wunderlist na App Store.

?             Pocket: essa plataforma oferece uma maneira prática e rápida de salvar páginas da web para ler mais tarde, o que pode ser mais do que útil durante as pesquisas e os estudos de um determinado assunto para o qual é preciso consultar várias fontes. Quando você acessa um site e pretende voltar à leitura mais tarde, basta enviar ao Pocket no menu de compartilhamento. É feito o download das páginas salvas, permitindo ao usuário acessá-las quando quiser, mesmo offline.

?             Simplenote: esse aplicativo é muito útil para estudantes e profissionais de diversas áreas. O Simplenote se apresenta através de uma interface leve e de fácil entendimento, permitindo ao usuário destacar as informações mais relevantes. A plataforma foi desenvolvida pelos mesmos criadores do WordPress.

?             CloudMagic: com uma interface que suporta todos os serviços de e-mail mais populares, o aplicativo permite ao usuário acessar e administrar diferentes contas de e-mail, sejam elas pessoais, sociais ou profissionais.

Fonte: Divulgação