Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

CCI Oeste abre inscrição para oficina de informática para idosos

quinta, 11 de fevereiro de 2016
Categoria

Curso acontece uma vez por semana durante dois meses; foram ofertadas quatro turmas com horários diferentes.

O Centro de Convivência para Idosos (CCI) Oeste está com inscrições abertas para a oficina de informática básica para idosos, uma parceria com o curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos e tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3347-8714 ou pessoalmente na sede do CCI Oeste, que fica na rua Pedra Serra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Foram ofertadas 48 vagas divididas em quatro turmas. Os encontros acontecem uma vez por semana e o curso tem duração de dois meses.

As duas primeiras turmas iniciam as aulas na próxima segunda-feira (15), um grupo das 13h30 às 15 horas e outro das 15h00 às 16h30. Também é possível optar pelas turmas que irão se reunir as sextas-feiras. Neste caso o início do curso será no dia 19 de fevereiro, uma turma com horário das 13h30 às 15 horas e outra das 15 horas às 16h30. A escolha das turmas poderá ser feita na inscrição.

A gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria ângela Santini, disse que a ideia é que os idosos possam se comunicar com parentes e amigos, utilizando mais um meio de comunicação.

“Além de aprenderem a se comunicar por e-mail e rede social, eles vão apreender a navegar na internet e assim terão a oportunidade de conhecer outros lugares e outras leituras”, disse. Segundo Maria ângela, mais de 100 idosos se formaram no curso de informática nos CCIs de Londrina, ao longo de 2015. “Ano passado o curso foi um sucesso e esperamos que este ano também seja”, disse.

Fonte: N.Com