Londrina inicia no sábado (28) vacinação contra a gripe para os grupos prioritários
Secretaria Municipal de Saúde terá 18 Unidades Básicas abertas, em todas as regiões da cidade,...

Local terá encontro repleto de música, onde os participantes poderão cantar livremente e se divertir; foram disponibilizadas 45 vagas, no total
Na próxima terça-feira (28), às 15h30, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região norte realizará uma tarde animada com karaokê aberto para os frequentadores do espaço, que poderão aproveitar momentos agradáveis de diversão e descontração com muita música. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia do evento, enquanto houver vagas, sendo que a atividade conta com limite de 45 participantes, ao todo.
Para garantir presença no encontro, é possível entrar em contato com o CCI Norte pelo telefone (43) 3373-0091, pelo número exclusivo de Whatsapp (43) 3375-0307 ou, ainda, diretamente na recepção da unidade. O CCI Norte funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Luís Brugin, 570 – Conjunto Maria Cecília. Aqueles idosos ou idosas que ainda não possuem cadastro junto ao espaço, poderão fazê-lo no próprio dia da atividade.
A assistente social do CCI Norte, Gleycielle Santos, disse que o karaokê estará aberto para os participantes cantarem livremente, de forma individual ou em duplas, e quem quiser apenas assistir também pode ficar à vontade. A equipe do CCI organizará a sala e intermediará a participação. “Deixaremos as músicas à escolha dos idosos e, geralmente, são tocadas canções antigas, modão, sertanejo raiz, MPB, entre outros estilos”, contou.
De acordo com Santos, os idosos gostam bastante de eventos com música e sempre pedem para que sejam realizados nos CCIs. “Essa é uma demanda que gera muita procura. O karaokê é um desses encontros que agradam o público, uma atividade de socialização e integração bem legal que trabalha um pouco da arte através da música. Quando um idoso está cantando, todos acabam cantando junto e há essa interação coletiva que torna o ambiente leve e divertido”, relatou.
Para a assistente social, estes encontros possibilitam o fortalecimento dos vínculos comunitários e trabalham o estímulo sensorial, cognitivo e emocional. “Outro benefício é que a música e o canto auxiliam no exercício da memória, portanto é uma ação que traz ganhos aos participantes”, concluiu Santos.
Fonte: N.Com