Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Catuaí Londrina traz o circo para dentro do shopping Catuaí Londrina traz o circo para dentro do shopping

Catuaí Londrina traz o circo para dentro do shopping

Monday, 23 de January de 2012
Categoria:

Brincar de circo é o convite que o Catuaí Shopping Londrina faz à garotada de Londrina e região nestas férias. A atração está instalada na praça de eventos do Shopping e promete  muita folia para crianças de todas as idades, que podem aprender e se divertir com os monitores da oficina.

O projeto é do grupo paulista ?Lona das Artes? em parceria com a Escola de Circo de Londrina (ACL) e Troupe AeroCircus da ONG Associação Londrinense de Circo. A atração é inédita no Catuaí e traz para o interior do shopping o universo mágico do circo,  entre 10h e 22h. Os menores de 6 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Além de muita alegria, os pequenos poderão aprender alguns dos principais fundamentos da arte circense.

O ingresso custa R$10 para pocket incluindo show de mágina, tecido acrobático, trapézio, cama elástica e corda bamba. Com adicional de pintura fácil, sobe para R$ 15.

Circo social

A Associação Londrinense de Circo desenvolve há dez anos diversas ações que beneficiam a comunidade e visam qualificar as atividades circenses junto a crianças e jovens, tendo na Escola de Circo de Londrina uma das suas mais expressivas ações artísticas e educativas.

Tanto a Lona das Artes como a Associação Londrinense integram a Rede Circo do Mundo Brasil e utilizam o que chamam de ?circo social? como pedagogia de transformação e inclusão social, atendendo centenas de jovens em vulnerabilidade social, promovendo suas capacidades criativas e gerando novas possibilidades de utilização das artes circenses.
 
Como todos os monitores são artistas circenses, cada instrutor tem um pouco de palhaço dentro de si, logo, as oficinas viram uma grande brincadeira. Mas, além disso, o evento proporciona exercício às crianças através de uma atividade lúdica, trabalha coordenação, flexibilidade e concentração, sendo um ótimo programa para as crianças.

Fonte: Assessoria Catuaí