Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Casa da Mulher oferece três oficinas gratuitas em maio

terça, 30 de abril de 2019

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece três oficinas durante o mês de maio. Todos os encontros começam às 14 horas, na própria sede, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

Casa da Mulher oferece três oficinas gratuitas em maio

No dia 3 de maio será realizada a oficina de Sachês Perfumados em Tecido, ministrada por Lourdes de Cássia Saloio. Também está na programação a oficina de Puxa Saco em Tecido, com a artesã Maria Sousa, nos dias 7, 14 e 21. Já a oficina de Gola de Lã em Tricô será realizada nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio, com Tânia Cordeiro.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone (43) 3378-0111. As atividades têm como objetivo oferecer oportunidade de geração de renda e são destinadas, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica.

Sobre a Casa da Mulher 

A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas é um espaço de realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante junto às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal, de inclusão produtiva e social, bem como de apoio a organizações comunitárias de mulheres.

Suas diretrizes estão embasadas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres através do Eixo 1 – Autonomia Financeira: e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social, além do Plano Municipal de Política para as Mulheres e o alcance do 3º Objetivo do Milênio – igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Sua missão é formar para uma vida cidadã, capacitar para autonomia e preparar para o mundo do trabalho. Para atingir seus objetivos, busca articular-se com os diversos setores da sociedade, governamentais e não-governamentais, para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas.

Dentre seus projetos, desenvolve atividades na área do ensino de técnicas de confecções de produtos artesanais, com atuação terapêutica e geração de renda alternativa. No âmbito profissionalizante, estabelece parcerias que proporcionam a capacitação de mulheres nas várias áreas de atuação do mercado de trabalho.

Além disso, a Casa da Mulher busca desenvolver a iniciativa, a criatividade e as habilidades pessoais das mulheres, além do empreendedorismo. Também são promovidos momentos para maior interação dos grupos, através de atividades culturais, reuniões e palestras para discutir temas de interesse das mulheres.