Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa de Cultura da Uel Apresenta:” Fim de Partida”

Casa de Cultura da Uel Apresenta:” Fim de Partida”

quarta, 26 de junho de 2013
Categoria: noticia

Fim de Partida estreou em Dezembro de 2011 na cidade de Londrina, esteve presente na Mostra Maldita de Assis (2011) e nos festivais de Curitiba (FRINGE 2012) e, Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro (2012).  

Ainda em 2012 foi contemplado no edital do programa Conta Cultura, com o projeto Teatro Kaos em Movimento ? Fim  de Partida, patrocinado pela COPEL.  De Maio a Outubro de 2013 o projeto realiza apresentações nas cidades de Umuarama, Pato Branco, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Curitiba, Campo Mourão,  Cascavel, Francisco Beltrão e Apucarana. Em todos os municípios o projeto realiza-se em parceria com Universidades locais.  

Além do espetáculo Fim de Partida o projeto proporciona uma ação de formação na área das artes cênicas. Todas as ações são  oferecidas gratuitamente à comunidade local.

O texto retrata um homem à beira da morte, assistido por um enfermeiro que busca amenizar o sofrimento humano do homem a beira da morte em um leito hospitalar.  O drama existencialista do ser humano fadado a uma morte que nunca chega é o tema do espetáculo.

Mais detalhes:

Apresentação nos dias 28 29 e 30 de junho Entrada gratuita sexta e sábado as 20.30 horas domingo as 19 horas