Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece oficina de automaquiagem Casa da Mulher oferece oficina de automaquiagem Casa da Mulher oferece oficina de automaquiagem

Casa da Mulher oferece oficina de automaquiagem

Wednesday, 17 de October de 2018
Categoria:

Atividade é gratuita e direcionada a mulheres com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres oferece na próxima terça-feira (23), às 14h, uma oficina gratuita de automaquiagem. A iniciativa é direcionada ao público feminino maior de 18 anos e tem vagas limitadas. Interessadas em participar devem se inscrever pelo 3378-0111. A atividade acontece na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, que fica na Rua Valparaíso, 189.

Casa da Mulher oferece oficina de automaquiagem

Ministrada pela maquiadora Elisângela Walichek, a oficina tem como objetivo elevar a autoestima das participantes, que terão a oportunidade de aprender técnicas simples de automaquiagem que complementam a beleza feminina. Já que muitas não têm a possibilidade de arcar com custos em salões de beleza e procedimentos estéticos, a atividade vai mostrar que, com poucos produtos e materiais, as mulheres podem se sentir mais jovens e bonitas.

A oficina integra um trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher que tem como objetivo a promoção do bem-estar físico e emocional, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. O espaço oferece também, semanalmente, diversas atividades voltadas à geração de renda. Nos últimos meses foram realizados cursos, aulas e oficinas de artesanato para a produção de itens como kits de higiene pessoal, bolsas necessaire, chapéus, laços de fita e até sabonetes artesanais. A proposta é que as atividades sejam uma fonte de arrecadação para o grupo e promovam a qualidade de vida.

O espaço – A Casa da Mulher é um espaço de promoção de atividades formativas, de capacitação profissional e de prevenção à violência contra o público feminino. O Centro de Formação e Ações Integradas apresenta como alguns de seus objetivos a inclusão social e o apoio a organizações comunitárias de mulheres. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: N.Com