Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso de bichinhos em crochê na Casa da Mulher Curso de bichinhos em crochê na Casa da Mulher Curso de bichinhos em crochê na Casa da Mulher

Curso de bichinhos em crochê na Casa da Mulher

segunda, 25 de junho de 2018
Categoria:

A atividade é gratuita e acontecerá a partir do dia 4 de julho, às 14 horas; inscrições no telefone 3378-0111

O curso de bichinhos em crochê irá agitar a Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas! Isso porque a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para o Curso Básico de Amigurumis – uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê. A oficina acontecerá a partir do dia 4 de julho, às 14 horas.

Curso de bichinhos em crochê na Casa da Mulher

Foto: Reprodução/Bia Moraes

curso de bichinhos em crochê é gratuito, com vagas limitadas e destinadas, prioritariamente, a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ministrante será a artesã Silvana Reis.

Sobre o local

A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. Assim, promove projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. O local fica na Rua Valparaíso, 189.

Sobre o Amigurumi

Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também é usada para objetos como utensílios domésticos e comida de características antropomórficas.

O amigurumi é constituído de formas geométricas, geralmente com cabeça e tronco em forma de esfera e membros cilíndricos. O corpo enfatiza olhos e cabeça grandes, com tronco mediano e membros desproporcionalmente pequenos. Cabeças podem ou não conter narizes e boca, com grande variedade nos materiais que podem ser usados para os olhos. Os tamanhos de um amigurumi pronto em sua maioria variam de 10 a 30cm, articulações feitas de arame são bastante utilizadas para que o boneco possa se manter em posições específicas.

A confeção de um amirugumi em crochê é feita com lã mediana e agulha 4mm. Apesar da multitude de técnicas, a prevalecente é o uso de ponto baixo aliado ao anel mágico que evita o furo junto ao centro da esfera, reduções invisíveis conhecidas como invisible decrease são usadas para manter a consistência do ponto impedindo que o recheio vaze.

Fonte: N.Com