Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher abre inscrições para curso gratuito de manicure e pedicure

Casa da Mulher abre inscrições para curso gratuito de manicure e pedicure

sexta, 25 de agosto de 2017
Categoria

Interessadas devem se inscrever pelo telefone (43) 3378-0111 até 12 de setembro

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, oferece, a partir de outubro, curso gratuito de manicure e pedicure na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, localizada na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, no Jardim Vicente Palotti. O objetivo é capacitar mulheres para o mercado de trabalho, através do Programa Senac de Gratuidade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111 até o dia 12 de setembro. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter o 6º ano do Ensino Fundamental, renda per capita de até 2 salários mínimos e apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas e as alunas serão classificadas por ordem de inscrição. O curso começa no dia 9 de outubro e vai até 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e carga horária total de 160 horas.

Sobre a Casa da Mulher

A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As atividades promovidas buscam contribuir para o desenvolvimento da iniciativa, da criatividade e das habilidades pessoais das mulheres, além de fomentar o empreendedorismo e a geração de renda com o objetivo de informar e orientar as mulheres sobre seus direitos; promover a reflexão e o debate de temas relacionados aos direitos das mulheres, relações de gênero (papéis sociais) e saúde da mulher.

De janeiro até agora, 935 mulheres participarem de alguma atividade ou atendimento feito pela Casa da Mulher. E de janeiro a julho, foram feitos 1.422 atendimentos. A Casa da Mulher mantém parcerias com instituições de ensino públicas e privadas de Londrina e sistema Fecomércio (Senac, Sesi, Senai).

Outras informações podem ser obtidas na Casa da Mulher, no 3378-0111.

Fonte: N.Com