Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carnaval no PR: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações

Carnaval no PR: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações

sexta, 22 de fevereiro de 2019
Categoria: noticia

Para aproveitar o feriado, com segurança e sem preocupações, veja as dicas para turistas e foliões nesse feriado

O estado do Paraná já se prepara para o carnaval. Das prainhas do extremo norte do Estado às Cataratas do Iguaçu, várias cidades terão festas muito tradicionais. Para aproveitar o feriado, com segurança e sem preocupações, os especialistas da Gocil Segurança e Serviços separaram dicas para turista e foliões. Veja:

1 – Leve apenas o essencial

Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

2 – Fique atento a esbarrões e empurrões

Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval de rua ou sambódromo. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

Carnaval no PR: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações

Foto: Divulgação

3 – Planeje-se

Tente se planejar antes de sair de casa, escolhendo quais blocos você quer participar. Combine sempre os pontos de encontro, antecipadamente, caso seus amigos se separem.

4 – Não aceite bebida de desconhecidos 

Não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida. Ao sair em grupo de amigos, escolha uma pessoa para ser o motorista responsável. Como sempre, se beber não dirija.

5 – Observe sempre onde há policiamento

Fique atento se a região tem policiamento e procure os guardas em caso de furtos, roubos ou outro delito. Também é possível registrar a ocorrência pelo telefone 190.

Sobre a Gocil

A Gocil Segurança e Multisserviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços. De forma única no mercado, integra pessoas, processos e tecnologia de ponta. Fundada em 1985, conta com 20 mil funcionários e atua em mais de mil clientes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, além do Distrito Federal.

Fonte: Divulgação