Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carnaval na Vila do Circo divulga programação para os dias 12 e 13 de fevereiro

Carnaval na Vila do Circo divulga programação para os dias 12 e 13 de fevereiro

segunda, 05 de fevereiro de 2024

Realizados pela Associação Londrinense de Circo, os eventos reúnem shows de bandas da cidade e uma oficina de percussão para todas as idades

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira, respectivamente, a Associação Londrinense de Circo (ALC) irá promover o “Carnaval na Vila do Circo”. Serão dois dias para toda a família poder se divertir assistindo a shows e participando de uma oficina de percussão. As atividades estão programadas para começar às 16h nos dois dias. O espaço da Vila do Circo fica localizado na avenida Saul Elkind, 790.

Na segunda-feira (12), a programação começa com a oficina de percussão conduzida por Mau Werner, integrante da banda Bacalhau Samba Rock Club, que irá explorar a diversidade dos ritmos com instrumentos utilizados nas escolas de samba, como agogô, surdo e tamborim. A ação é voltada para todas as idades e as inscrições podem ser feitas na hora no próprio local, mas as vagas são limitadas para 20 pessoas.

Werner contou que a iniciativa abre oportunidade para o público conhecer e aprender instrumentos típicos do carnaval e das escolas de samba. “É muito divertido praticar esses instrumentos em conjunto, tem a parte social de interagir com as pessoas e é um ótimo exercício para atenção, memória e coordenação motora. Também tem a parte cultural, é fantástico a gente continuar essa tradição de blocos de carnaval, que já tem mais de um século, de manter viva essa cultura tão forte do nosso país”, explicou.

Após a oficina, às 18h, começará a apresentação do grupo Bacalhau Samba Rock Club que traz ao público suas versões de clássicos da música brasileira como Jorge Ben e Trio Mocotó, entre outros, além de músicas autorais.

Já na terça-feira (13), às 16h30, o público vai poder curtir a apresentação da banda Sol Fa Mi Rir com músicas de marcha, canções infantis e samba enredo, músicas utilizadas pelas escolas de samba nos desfiles de carnaval. Além da parte musical, o espetáculo terá a participação especial do Palhaço Arnica, personagem do artista e cantor da banda, Luis Henrique da Silva, que vai divertir a plateia com suas brincadeiras e interações.

Às 18h do mesmo dia, o grupo Maracatu Baque de Obá Kossô se apresenta com ritmos e batuques tradicionais do estado de Pernambuco, especificamente das Nações de baque do Maracatu Porto Rico e Encanto do Pina.

De acordo com o integrante da Gestão Institucional da Associação Londrinense de Circo (ALC), Sérgio Oliveira, um dos objetivos da ALC é a promoção de atividades que interagem com as crianças e famílias da zona norte. “É na zona norte que a Vila do Circo está instalada, então é importante para nós ressaltar as poucas oportunidades que temos aqui para a promoção de espaços para o Carnaval”, pontuou.

O Projeto Vila Cultural Circo Escola tem o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

 

  • Confira a programação completa:
  • 12/ 02 – Segunda- Feira
  • 16h30 – Oficina de Percussão com Mau Bacalhau
  • 18h – Bacalhau Samba Rock Club
  • 13/02 – Terça-Feira
  • 16h30 – Banda Sol Fa Mi Rir
  • 18h – Maracatu Baque de Obá Kossô

 

Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Fonte: N.Com